1 evento ao vivo

Com 3 gols de Sterling, Manchester City bate Watford e se distancia do Liverpool

Com triunfo, equipe de Pep Guardiola vai a 74 pontos e abre quatro de vantagem para o vice-líder na briga pela ponta

9 mar 2019
17h29
atualizado às 17h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Com três gols de Sterling, o Manchester City venceu o Watford por 3 a 1 neste sábado, em casa, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe do técnico Pep Guardiola vai a 74 pontos e abre quatro de vantagem para o Liverpool na briga pela liderança. Os rivais têm um jogo a menos, a ser disputado neste domingo, quando recebem o Burnley.

Depois de um primeiro tempo complicado, em que o Watford acertou a marcação, coube a Raheem Sterling resolver a parada para o City na segunda etapa. Com três gols em 13 minutos, o ponta inglês deu o triunfo ao time de Manchester. Entretanto, teve polêmica: o primeiro gol da partida foi motivo de muita reclamação do Watford por conta de um impedimento.

Em jogada no meio-campo, Gundogan lançou Agüero de trivela, pelo alto. O atacante errou o domínio de peito, mas acabou escorando para Sterling, que estava à frente da linha da bola no momento do toque do argentino. Vindo da esquerda, o ponta invadiu a grande área para finalizar, mas o lateral-direito do Watford, Janmaat, se antecipou de carrinho para cortar. A bola bateu na perna de Sterling e acabou enganando o goleiro Ben Foster, abrindo o placar. O bandeirinha flagrou o impedimento e a arbitragem anulou o gol, mas não por muito tempo. O juiz Paul Tierney voltou atrás e validou o tento de Sterling, marcado no minuto inicial da segunda etapa.

Pouco depois, aos 5 minutos, o ponta voltou a marcar, após boa jogada do City pela ponta direita. Mahrez foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Sterling empurrar para as redes. E já aos 14, o inglês recebeu de David Silva pela esquerda, invadiu a área e fez o terceiro. Pelo Watford, Deulofeu fez o gol de honra. Foster deu chutão do campo de defesa, Deeney escorou de cabeça e o espanhol tocou por baixo do goleiro brasileiro Ederson para fechar o placar.

Agora, o City volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, a equipe de Manchester recebe o Schalke 04 pela rodada de volta das oitavas de final. Na primeira partida, vitória inglesa por 3 a 2.

No torneios da Inglaterra, o próximo compromisso do time de Guardiola é contra o Swansea, fora de casa, no sábado. No mesmo dia, o Watford recebe o Crystal Palace. Os jogos são válidos pela Copa da Inglaterra.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade