Chiellini diz que pode parar CR7, mas com Messi "é melhor rezar"
Melhor zaga da Itália nas últimas quatro temporadas, quando foi tetra do Campeonato Italiano consecutivamente, a Juventus tem encontrado bem mais dificuldade quando atua pela Liga dos Campeões. Na última temporada, porém, a Vecchia Signora eliminou equipes como Real Madrid e Borussia Dortmund para chegar à final da Champions, quando foi derrotado pelo Barcelona do trio MSN por 2 a 0.
Tendo enfrentado os dois vencedores do prêmio de melhor do mundo nos últimos anos, Cristiano Ronaldo e Messi, o zagueiro Chiellini já tem experiência suficiente para opinar qual dois craques é melhor e, se depender da opinião do italiano da Juve, o “imparável” Messi ainda vai ganhar a Bola de Ouro por muitos anos seguidos.
“Conhecer o adversário é essencial, porque te permite entender as características deles. Com Cristiano Ronaldo, por exemplo, pode-se tentar marcá-lo caindo para a direita. Com Messi, é melhor rezar. Mas falando sério, cada jogador tem as suas características e também é preciso analisar aspectos psicológicos”, disse o beque à "Eurosport".
Sobre a decisão da temporada passada, vencida pelo Barcelona por 2 a 0, Chiellini segue pensando que a Juve poderia ter se sagrado campeã, mesmo contra Luis Suárez, Neymar e Messi.
“Acho que poderíamos ter ganho porque tivemos ocasiões. Poderíamos ter feito melhor e é evidente que não fizemos um jogo perfeito, mas se tivermos de jogar novamente contra eles, estaremos prontos”, finalizou.
A Juventus enfrenta o Bayern de Munique na próxima quarta-feira (16) pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na partida de ida, em Turim, a Juve empatou por 2 a 2 e agora precisará vencer os bávaros ou empatar marcando três, ou mais, gols.