1 evento ao vivo

Chelsea vence Fulham e continua nas primeiras colocações do Inglês

2 dez 2018
11h51
atualizado às 11h51
  • separator
  • comentários

Neste domingo, o Chelsea recebeu o Fulham, rival da cidade de Londres, em busca de uma vitória que não veio nas últimas duas rodadas do Campeonato Inglês. Com uma partida sólida defensivamente e eficiente no ataque, os Blues ganharam por 2 a 0 e foram para 31 pontos, se consolidando nas primeiras colocações do principal torneio nacional. Já o Fulham se complica de vez, e amargura a última posição.

Logo que o árbitro da partida assinalou o início da partida, os donos da casa já mostraram que não iam dar espaço para o Fulham, tanto que, logo aos três minutos, o Chelsea conseguiram abrir o placar. Depois de uma troca de bola intermediária, o eficiente volante Kanté roubou a bola e tocou para Pedro na entrada da área, que deu belo corte e finalizou sem chances para o goleiro do time visitante. Além de ser um gol importante para o jogo, o tento foi histórico para os Blues, já que foi o milésimo do clube na história da Premier League.

Depois do gol, o time comandado por Sarri manteve a alta intensidade, usando bastante a marcação pressão e toques rápidos assim que conseguia recuperar a bola. Aos poucos, o Fulham ia conseguindo chegar no campo de ataque, mas as tentativas eram ineficientes graças à boa marcação dos Blues.

A bola ficava mais tempo no pé dos jogadores do Fulham, porém os donos da casa é quem dominavam o jogo, já que pouco sofriam e estavam bem armados para um possível contra-ataque. Com isso, o tempo foi passando e as duas equipes foram para o intervalo depois de um bom primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o Fulham voltou melhor e quase chegou ao empate aos oito minutos, em cobrança de escanteio, quando Kepa salvou o time azul com uma excelente defesa depois de uma cabeçada queima roupa. Aos poucos, os visitantes iam se sentindo bem na partida e preocupavam o técnica Maurizio Sarri, que percebia a falta de intensidade do seu time na segunda etapa.

Mesmo um pouco pior no segundo tempo, o Chelsea chegou ao segundo gol. Após bela jogada de Hazard, Loftus-Cheek recebeu a bola, entrou na área e finalizou sem chances para o goleiro do Fulham, garantindo os três pontos para os donos da casa.

Agora, os dois times já focam suas atenções para os duelos que terão pela frente na 15° rodada do Campeonato Inglês. Enquanto que o Chelsea terá pela frente o Wolverhampton, fora de casa, o Fulham jogará em seus domínios, desta vez, diante do Leicester.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade