PUBLICIDADE

Ceará bate o Cuiabá e sonha com vaga na Libertadores

Messias fez o único gol da partida válida pela 30ª rodada da competição nacional

7 nov 2021 22h36
| atualizado em 8/11/2021 às 08h53
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, 7, o Ceará fez um ótimo início de segundo tempo e conseguiu fazer o gol da vitória em cima do Cuiabá, com Messias, por 1 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na reta final, o goleiro Walter ainda defendeu pênalti cobrado por Cléber e impediu que a derrota do Dourado fosse maior no Castelão.

Com a vitória, o Ceará subiu para 10ª colocação da competição e além de se livrar da zona de rebaixamento, agora se distanciando com nove pontos, sonha com a Libertadores. Por outro lado, o Cuiabá está logo na frente, com a mesma pontuação em nono, com os mesmos 39 pontos do Vozão.

Ceará venceu o Cuiabá pelo Brasileirão (Foto: AssCom Dourado)
Ceará venceu o Cuiabá pelo Brasileirão (Foto: AssCom Dourado)
Foto: Lance!

O jogo

O duelo começou bem agitado, com as equipes indo para o ataque. O Cuiabá teve a primeira oportunidade antes do primeiro minuto, com Jenison. Em seguida, a resposta do Ceará surgiu dos pés de Fernando Sobral, que chutou por cima. Depois o duelo foi perdendo o brilho, mas os mandantes eram melhores e levaram mais perigo.

O Vozão teve as melhores oportunidades com Jael, sempre em jogadas pelo alto, em cruzamentos que vinham das laterais. Porém, a melhor foi com Vina, que finalizou e a bola passou bem perto da trave. O Dourado preferiu se fechar, mas não conseguiu aproveitar os contragolpes.

O Ceará voltou empenhado para conseguir os três pontos na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Messias aproveitou cobrança de escanteio de Vina, subiu alto e abriu o placar. Logo depois, Vina recebeu na esquerda teve a oportunidade de ampliar, bem como Erick.

Na reta final da partida, após choque entre Cléber e Paulão, a arbitragem assinalou pênalti. O VAR chamou o árbitro, que manteve a decisão. Na cobrança, o goleiro Walter defendeu o chute do camisa 89 do Ceará.

Lance!
Publicidade
Publicidade