PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Guarani vence Goiás em casa e reassume liderança da Série B

11 jul 2017 - 22h23
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-líder da Série B do Brasileirão, o Guarani recebeu o Goiás na noite desta terça-feira, em partida válida pela 13ª rodada do campeonato. Tentando voltar a vencer após dois jogos, os donos da casa estiveram perto de abrir o placar no primeiro tempo, entretanto, conseguiram balançar as redes apenas na reta final do confronto, aos 32 minutos da etapa complementar, para superar os adversários por 1 a 0 e reassumir a liderança da Série B.

Com o revés, o Goiás perdeu a oportunidade de se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados que garantem o acesso à elite do futebol nacional no ano que vem. Nem mesmo Gustavo, o "Gustagol", que pertence ao Corinthians, conseguiu balançar as redes em sua estreia com a camisa esmeraldina para garantir, ao menos, um ponto à sua nova equipe.

O Guarani tentará manter o embalo no próximo sábado, contra o América-MG, fora de casa. Já o Goiás encara o Criciúma, na sexta-feira, também longe de seus domínios.

O jogo - Jogando em casa, o Guarani não perdeu tempo e tratou de ir para cima dos adversários. Aos dez minutos, Bruno Nazário acionou Samúdio, que invadiu a área e bateu certeiro, forçando o goleiro Marcelo Rangel a se esticar todo e realizar importante defesa com a ponta dos dedos.

O goleiro do Goiás seguiu tendo trabalho no primeiro tempo. Aos 16 minutos o veterano Fumagalli exigiu nova defesa de Marcelo Rangel em cobrança de falta. Nove minutos depois foi a vez de Willian Rocha aproveitar cruzamento para cabecear firme, no entanto, acabou vendo o arqueiro esmeraldino novamente parar o time da casa.

O Goiás só resolveu responder com perigo no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Jean Carlos recebeu de Willians e decidiu experimentar de longe, explodindo a bola no travessão de Leandro Santos.

Empolgado com a forma como terminou o primeiro tempo, o Goiás foi para a etapa complementar ainda mais agressivo. Aos 15 minutos, após grande drible em Willian Rocha, Victor Bolt arriscou de longe, forçando Leandro Santos a fazer boa defesa. Três minutos depois foi a vez do atacante Gustavo, que pertence ao Corinthians, desviar a bola de joelho e tirar tinta da trave direita dos donos da casa.

O Guarani respondeu pouco depois. Em contra-ataque Luiz Fernando acionou Samúdio, que devolveu para o meio-campista na marca do pênalti. Prestes a abrir o placar, ele acabou pegando muito forte na bola e frustrando a torcida bugrina em um lance incrível.

Depois de tanto martelar, o Bugre, enfim, balançou as redes aos 32 minutos. Luiz Fernando cruzou na cabeça de Samúdio, que testou firme no cantinho esquerdo sem chances para o goleiro Marcelo Rangel.

Daí em diante o Goiás se mostrou abalado com o gol na reta final de partida e mostrou pouco poder de reação. Tentando controlar o jogo e evitar correr riscos de empate, o Guarani continuou marcando presença no ataque e quase ampliou com Juninho, que mandou por cima do gol, porém, o duelo alviverde acabou terminando em 1 a 0 a favor do Bugre.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 0 GOIÁS 

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 10 de julho de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes e Eder Alexandre (SC)

Público: 5.123 pessoas

Renda: R$ 79.799,00

Cartões amarelos: Willians, Victor Bolt e Pedro Bambu (Goiás); Bruno Nazário (Guarani)

GOLS: Braian Samúdio, aos 32 minutos do 2ºT (Guarani)

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Willian Rocha, Diego Jussani e Salomão; Evandro (Richarlyson), Auremir, Bruno Nazário e Fumagalli (Luiz Fernando); Caíque (Juninho) e Braian Samudio

Técnico: Vadão

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Elyeser), Victor Bolt e Jean Carlos ; Carlos Eduardo, Tiago Luís (Gustavo) e Michael (Andrezinho)

Técnico: Sílvio Criciúma

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade