Diego Maurício volta ao Brasil como aposta do Sport
As tranças no cabelo renderam a Diego Maurício o apelido de Drogbinha, em referência a um dos maiores centroavantes do futebol mundial na atualidade. Mas, apesar de um início promissor no Flamengo, o atacante ainda não conseguiu render tudo o que era esperado dele e volta ao Brasil, para atuar no Sport, novamente com o status de promessa, após ter saído do País em negociação milionária.
O atacante comentou o período em que esteve na Rússia. "Difícil foi a adaptação, porque vivi praticamente 11 anos dentro do Flamengo, então veio a proposta ano passado e o valor que eles me compraram foi bastante alto, então a pressão foi grande. Só que lutei, dei minha alma lá e agora optei por voltar para o Brasil e vir jogar por essa equipe que está me recebendo de braços abertos”, disse.
O jogador diz não se incomodar com o apelido Drogbinha e dá a entender que realmente tenta imitar o visual do craque. “É um jogador em quem eu me inspiro e quando eu o conheci esse ano, na minha equipe anterior, eu tive uma folga na Turquia e casualmente o encontrei em um restaurante. Tremi quando fui falar com ele”, contou o atleta.
Apresentado ao lado do meio-campista Patrik, Diego Maurício tenta apagar a fama de jogador indisciplinado. Ele repetiu várias vezes que mais importante do que a carreira de qualquer um era o objetivo do clube, que neste ano é o acesso à Série A.
Apesar de a assessoria do clube ter informado que Diego Maurício tinha sido indicado pelo treinador Marcelo Martelotte, Diego conta que não conhecia o seu novo "comandante" pessoalmente. “Mas estou passando a conhecer e espero que seja um treinador com quem eu possa me dar muito bem”, declarou. O atleta espera estar à disposição em 15 dias, já que estava de férias e sem treinar no Rio de Janeiro no último mês.