Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Apesar de empate, risco de queda do Internacional diminui

Resultado em confronto direto mantém o time bem perto do Z-4. Probabilidade atual de queda é de 6,5%, de acordo com os cálculos da UFMG

25 nov 2025 - 13h33
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Duarte / Internacional - Legenda: Apesar de empate frustrante com o Santos, chances de rebaixamento do Internacional diminuem / Jogada10

O Internacional manteve o clima de apreensão na luta contra o rebaixamento ao apenas empatar com o Santos, na segunda-feira (24), pela 35ª rodada do Brasileirão. Mesmo atuando no Beira-Rio, o Colorado não aproveitou o fator casa e permaneceu em 15º lugar, com 41 pontos. Ainda assim, o resultado trouxe um alívio parcial: o risco de queda diminuiu.

De acordo com projeção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de rebaixamento do Inter caiu para 6,5%, ante os 8,2% registrados antes do duelo contra o Santos. O clube, portanto, aparece em situação menos crítica que quatro concorrentes diretos: Juventude (97,9%), Fortaleza (88,6%), Santos (57,8%) e Vitória (43,5%).

Com três rodadas restantes, o time gaúcho encara uma reta final decisiva. As próximas duas partidas serão fora de casa, contra Vasco e São Paulo, antes do encerramento diante do Bragantino, no Beira-Rio. Para evitar o segundo rebaixamento de sua história, o Inter precisa somar pontos e não depender dos adversários.

O próximo compromisso promete alta tensão. O Colorado enfrenta o Vasco, que vive má fase com cinco derrotas seguidas e estacionou nos 42 pontos, ainda ameaçado pela zona da degola. Assim, o duelo válido pela 36ª rodada, às 19h30, de sexta-feira (28), em São Januário, se transforma em mais um confronto direto crucial para ambos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky,Threads, Twitter, Instagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade