PUBLICIDADE

CRB supera Ceará e se aproxima da briga pelo G4 na Série B

6 out 2023 - 23h43
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda com esperanças de subir na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB superou o Ceará neste domingo, pela 31ª rodada. Os alagoanos receberam os cearenses no Estádio Rei Pelé e venceram por 2 a 0, com gols de Anderson Leite e Léo Pereira.

Foto: ( Francisco Cedrim/CRB) / Gazeta Esportiva

O CRB alcançou 48 pontos com o triunfo e subiu para a oitava colocação. É a maior posição que a equipe assume desde a segunda rodada da Série B. Sua distância para a zona de classificação é de sete pontos, mas ainda pode aumentar até o fim das disputas do final de semana. Agora, os alagoanos voltam a campo no próximo sábado, dia 14, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Ituano no Novelli Júnior.

O Ceará, por outro lado, chegou a sua quarta partida sem vencer. O Vozão seguiu na 11ª colocação, estacionado nos 42 pontos. Caso sua distância para o G4, que é de 11, aumente até o final da rodada, suas chances de acesso passarão a ser muito baixas. De qualquer forma, a equipe enfrenta o Sampaio Corrêa no próximo sábado, às 18h30, na Arena Castelão.

O jogo entre CRB e Ceará

O CRB balançou as redes pela primeira vez aos 17 minutos do primeiro tempo, porém teve o tento anulado. Na sobre de um escanteio, Lucas Lima cabeceou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. Para alívio dos mandantes, Anderson Leite conseguiu marcar aos 31. O meia aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Ceará para bater no canto inferior esquerdo, de dentro da área.

Antes do final do primeiro tempo, o CRB chegou a ter um pênalti marcado a seu favor. Aos 49, a bola bateu em Léo Santos dentro da área e o juiz assinalou penalidade máxima. Porém, depois de checar as imagens do VAR, o árbitro voltou atrás e cancelou a marcação.

Na segunda etapa, os donos da casa ampliaram a vantagem logo aos 3 minutos. O Ceará tinha a posse, mas Tiago tentou recuar para o goleiro e o toque saiu muito curto. Léo Pereira, do CRB, roubou, tirou do goleiro e tocou para o gol vazio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade