PUBLICIDADE

Com um a mais, Botafogo só empata com o Vila Nova

28 mai 2021 23h41
| atualizado às 23h41
ver comentários
Publicidade

O Botafogo decepcionou na estreia na Série B, neste sábado, em Goiânia. Os alvinegros ficaram no empate por 1 a 1 com o Vila Nova. Com o resultado, as duas equipes somam um ponto na classificação.

O Botafogo teve mais posse de bola, mas sofreu na criação ofensiva. O Vila Nova atuou desde o fim do primeiro com um jogador a menos após a expulsão do estreante Deivid. Mesmo assim, os donos da casa abriram o placar com Willian Formiga na etapa fina. Os cariocas empataram pouco tempo depois, com Rafael Navarro.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Coritiba, no sábado da próxima semana, no Nilton Santos. O Vila Nova entra em campo no dia seguinte, contra o Avaí, na Ressacada.

O jogo - O Botafogo começou melhor a partida. Tanto que os alvinegros criaram a primeira chance aos oito minutos. Ronald fez boa jogada e cruzou rasteiro para Rafael Navarro finalizar próximo ao gol.

O Vila Nova tinha dificuldade em avançar e via o Botafogo chegar com perigo com mais facilidade. Os cariocas chegaram a colocar a bola na rede, aos 22 minutos. No entanto, Marco Antônio estava em posição de impedimento. Os donos da casa só foram assustar aos 30. Kelvin fez boa jogada e chutou para boa defesa de Douglas Borges.

Na parte final do primeiro tempo, o Vila Nova ficou com um jogador quando Deivid recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Só que o Botafogo não aproveitou a vantagem e foi para o intervalo com a igualdade no marcador em Goiânia.

No segundo tempo, o Botafogo foi para cima em busca do gol, mas viu o Vila Nova abrir o placar aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Willian Formiga. O jogador chute forte, sem chance para Douglas Borges.

O revés parecia ter deixado o Botafogo nervoso. Os cariocas deram espaço para os avanços do Vila Nova, mas chegaram ao empate aos 13 minutos. Chay tocou para Rafael Navarro na área e o atacante mandou para a rede.

Depois do empate, o Botafogo passou a dominar o confronto. Os cariocas buscavam passar pela retranca e chegaram a assustar em chutes de Ronald e Marco Antônio. No entanto, o Vila Nova conseguiu impedir a virada alvinegra e saiu de campo com o empate na estreia.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA 1 X 1 BOTAFOGO

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Data: 28 de maio de 2021, sexta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartões amarelos: Kelvin (Vila Nova); Ronald e Ricardinho (Botafogo)

Cartão vermelho: Deivid (Vila Nova)

GOLS

VILA NOVA: Willian Formiga, aos 7min do segundo tempo

BOTAFOGO: Rafael Navarro, aos 13min do segundo tempo

VILA NOVA: Georgemy, Pedro Bambu, Walisson Maia, Rafael Donato (Renato) e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Ícaro); Pedro Júnior (Danilo Belão), Henan (Cardoso), Kelvin

Técnico: Wagner Lopes

BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley (Daniel Borges), Kanu, Gilvan e PV; Romildo (Guilherme), Ricardinho (Chay) e Pedro Castro; Marco Antônio (Marcinho), Ronald (Felipe Ferreira) e Rafael Navarro

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade