PUBLICIDADE

Com o brilho de Fábio, Cruzeiro vence o Brusque pela Série B

Com a vitória, segunda consecutiva na competição, a equipe mineira tem agora 46 pontos, da 10ª colocação

9 nov 2021 23h43
| atualizado às 23h46
ver comentários
Publicidade

Na noite desta terça-feira, o Cruzeiro recebeu no Mineirão o Brusque, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. A Raposa contou com bela atuação de Fábio e golaço de Giovanni para vencer por 2 a 0 e afastar as chances de queda para a Série C.

Com a vitória, segunda consecutiva na competição, a equipe mineira tem agora 46 pontos, da 10ª colocação, mas deve esperar outros resultados da rodada para confirmar sua posição. O mesmo vale para o Brusque, de momento, no 16º lugar, na boca da degola, com 38 pontos.

A próxima partida do Cruzeiro pela Série B será frente ao Vitória, mais um adversário que briga contra o rebaixamento. A bola rola às 19h (de Brasília) neste domingo, na Bahia. Já o Brusque enfrenta, dentro de casa, o CRB, na próxima segunda-feira, às 16h.

Com o brilho de Fábio, Cruzeiro vence o Brusque pela Série B
Com o brilho de Fábio, Cruzeiro vence o Brusque pela Série B
Foto: Alessandra Torres

O jogo - O primeiro tempo foi de muito movimento, com chances para ambas as equipes. Aos 19 minutos, Garcez cabeceou com liberdade após cruzamento, mas mandou por cima. Em seguida, o o Cruzeiro respondeu com o primeiro gol da partida.

Aos 26 minutos, Vitor Leque mandou às redes após cobrança de escanteio pela esquerda, mas o goleiro Ruan Caneiro fez a defesa. No rebote, o próprio Vitor tentou novamente, desta vez sem chances de defesa, para agitar a torcida cruzeirense no Mineirão.

Porem, mesmo atrás, o Brusque não se abateu e obrigou ótimas defesas de Fábio, no auge de seus 41 anos. Aos 39 minutos, o ídolo da Raposa defendeu com o peito chute de Jhon Cley e, aos 41, foi a vez de chute de Edu parar nas mãos do goleiro. O zagueiro Éverton Alemão foi outro a ter finalização travada por Fábio.

Mesmo com as chances do Brusque, logo no início da segunda etapa o Cruzeiro ampliou o placar em chutaço de Giovanni. O meia dominou na intermediaria e, de muito longe, arriscou. A bola foi forte e alta, no canto direito, sem chances de defesa. Um golaço.

Ao decorrer do jogo, o Cruzeiro contou com mais belas defesas de Fábio e apoio da torcida, que encheu o Mineirão, para dominar a partida e confirmar a vitória, importante na luta contra o rebaixamento.

CRUZEIRO 2 X 0 BRUSQUE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de novembro de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Adriano, Lucas Ventura e Rafael Sobis (Cruzeiro); Rodolfo Potiguar e Toty (Brusque)

Gols: 

Cruzeiro: Vitor Leque (26′ do 1T) e Giovanni (4′ do 2T)

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano (Norberto) e Giovanni (Ariel Cabral); Wellington Nem (Claudinho), Vitor (Vitor Roque) e Thiago (Rafael Sobis)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Bruno Alves), Zé Mateus, Fellipe Soutto (Bruno Alves) e Jhon Cley (Thiago Alagoano); Maurício Garcez (Foguinho) e Edu (Tony). 
Técnico: Waguinho Dias

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade