Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série B

Com gol no fim, Vila Nova arranca empate em clássico contra o Goiás

25 jun 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Vila Nova se livrou de mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe de Guilherme Alves conseguiu empatar com o Goiás, por 1 a 1, pela 12ª rodada do torneio. A partida foi no Serra Dourada, e gol de Rossi ia dando a vitória ao Esmeraldino. Porém, aos 48 do segundo tempo, Vandinho garantiu a igualdade.

Na próxima rodada, o Esmeraldino joga mais uma vez no Serra Dourada, desta vez como mandante. O time de Léo Condé encara o Paysandu, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Vila Nova, por sua vez, vai ao Sul do País, para encarar o Avaí, no mesmo dia, às 19h15 (de Brasília).

O jogo - A partida começou com o Vila Nova tendo a posse de bola, mas a primeira chance foi do Goiás. Aos 8, Johnatan finalizou cruzado, exigindo intervenção do goleiro Wagner Bueno. A resposta do alvirrubro veio quatro minutos depois, quando Fabinho arrematou e Renan pôs para escanteio.

Aos 18, Rossi invadiu a área e caiu, gerando reclamações de pênalti pelo lado do Esmeraldino. O árbitro Marielson Alves mandou a partida seguir.

Tentando se impor em campo, o Vila teve boa chance, aos 26, em cobrança de falta. Jean Carlos bateu no canto de Renan, que espalmou para fora, cedendo escanteio à equipe de Guilherme Alves.

Após parada técnica, o Goiás voltou ligado e, aos 34, Rossi fez boa jogada e cruzou, mas o centroavante Rafhael Lucas não conseguiu empurrar para as redes. No rebote, Wendel chutou colocado, e Wagner Bueno segurou firme.

Mesmo dominando a parte final do primeiro tempo, os comandados de Léo Condé não conseguiram vazar a defesa dos rivais, e as equipes foram para o intervalo empatando por 0 a 0.

O Esmeraldino voltou melhor para a segunda etapa. Aos 5, Wendel completou cruzamento de Rossi, e o goleiro do Vila salvou sua equipe. Mas, aos 12, a história foi diferente.

Léo Sena fez bela jogada pela esquerda, jogou na área e Wagner Bueno, desta vez, falhou. A bola passou por ele e sobrou no pé de Rossi, que empurrou para a rede: 1 a 0 Goiás.

Após o gol, os comandados de Guilherme Alves não tiveram opção, além de sair ao ataque, para buscar o empate. Porém, não conseguiu criar chances nos primeiros minutos, parando na boa organização defensiva dos alviverdes.

O Vila Nova arriscou, colocando os atacantes Frontini e Vandinho, mas seguiram sem levar perigo ao gol de Renan. Aos 32, o arqueiro não teve dificuldades para defender fraca cabeçada do próprio Frontini.

A melhor oportunidade veio aos 36, quando o zagueiro Anderson tocou de cabeça, e o goleiro do Goiás se esticou para tirar, com a ponta dos dedos. O lance acordou o Vila, que passou a pressionar ainda mais nos minutos finais. Aos 39, Fabinho recebeu lançamento e por muito pouco não conseguiu dominar e ficar de frente para o gol.

Aos 40, Vandinho teve finalização desviada pela defesa, que impediu o empate. No desespero, o time de Guilherme Alves se precipitou, errando passes e cometendo faltas. Mesmo assim, aos 48, Vandinho, oportunista, conseguiu marcar o gol de empate, em bola que ficou perdida na área. Com isso, o Vila se livrou da derrota e o juiz finalizou a partida com o placar de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 x 1 GOIÁS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 25 de junho de 2016, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)

Cartões amarelos: Victor Bolt, Reginaldo (Vila Nova) David, Cassiano (Goiás)

Gols: VILA NOVA: Vandinho, aos 48 minutos do segundo tempo; GOIÁS: Rossi, aos 12 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis (Frontini), Anderson, Reginaldo e Patrick; Victor Bolt e Magno Silva; Jean Carlos, Jefferson Feijão (Thiago Brito) e Roger´(Vandinho); Fabinho

Técnico: Guilherme Alves

GOIÁS: Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Willian e David; Wendel, Léo Sena (Wagner) e Rossi (Carlos Eduardo); Rafhael Lucas (Cassiano)

Técnico: Léo Condé

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade