1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Clubes do NE: Mal na Série A, dominam as outras divisões

31 jul 2018
15h40
atualizado às 15h43
  • separator
  • comentários

Enquanto clubes do Sul e Sudeste ditam o ritmo da elite na competição mais importante do país, os do Nordeste fazem bonito nas Séries B, C e D. Isso compensa em parte o desempenho ruim dos quatro times da região que disputam a Série A – Ceará, Vitória, Bahia e Sport.

O Ceará é o lanterna do Brasileiro e os outros três estão bem próximos da zona de rebaixamento. Mas isso é bem diferente nas outras divisões nacionais.

Fortaleza está na liderança da Série B do Brasileirão
Fortaleza está na liderança da Série B do Brasileirão
Foto: Miguel Pessoa / Futura Press / Estadão

Na Série B, o líder é o Fortaleza, com certa folga (tem 34 pontos), seguido pelo CSA, de Alagoas, com 31, três pontos a mais que o Figueirense-SC, com 28. A Segunda Divisão já está na 18ª rodada, faltando apenas uma para chegar à metade do campeonato.

Já na Série C, três times do Nordeste, Náutico, Santa Cruz e Botafogo-PB, têm tudo para garantir na próxima rodada o ingresso para as fases de mata mata. Junto deles está o Atlético-AC. O ABC e o Globo, ambos do Rio Grande do Norte, também estão na briga por uma vaga para as quartas de final.

A força do futebol do Nordeste em outras divisões também se dá na Série D, na qual Ferroviário-CE e Treze-PB já disputaram a primeira partida da final da competição, com vitória do time cearense por 3 a 0, em casa. A partida de volta vai ser no dia 4, em Campina Grande. Os dois garantiram o acesso à Série C de 2019, assim como os outros semifinalistas, o São José-RS, e mais um nordestino, o Imperatriz, do Maranhão.

Veja também:

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade