PUBLICIDADE

Yony González marca e Fluminense bate Botafogo no Engenhão

6 out 2019 - 18h30
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Fluminense bateu o rival Botafogo em pleno Engenhão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Fluminense bateu o rival Botafogo em pleno Engenhão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Gazeta Esportiva

O Fluminense segue reagindo no Campeonato Brasileiro. No clássico disputado neste domingo, no estádio Nilton Santos, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol marcado por Yony González no primeiro tempo. O resultado fez o Fluminense chegar aos 25 pontos e alcançar a 15ª posição. Já o Botafogo, que não vence há cinco jogos, segue com 27 pontos, na 12ª colocação. No final da partida, a torcida botafoguense vaiou os jogadores da sua equipe e hostilizou o técnico Eduardo Barroca.

A partida foi equilibrada, mas o Fluminense foi mais objetivo do que o adversário e poderia até ter alcançado uma vantagem maior. A equipe dirigida por Marcão, efetivado pela diretoria, mostrou bom toque de bola e soube marcar as investidas do Alvinegro. O Botafogo mostrou muita disposição, mas um futebol muito limitado. Pressionados pela torcida, os jogadores alvinegros mostraram nervosismo na hora de decidir as jogadas.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Goiás, no estádio Nilton Santos; o Fluminense vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo - Mesmo atuando no campo do adversário, o Fluminense começou a partida com mais agressividade, não deixando o Botafogo se armar. Aos seis minutos, João Pedro recebeu passe de Ganso na entrada da área e arriscou, mas a bola subiu demais e encobriu o travessão alvinegro. Um minuto depois, Bochecha fez um grande lançamento para Marcinho que entrou livre pela direita, mas se atrapalhou e deixou a bola sair pela linha de fundo.

O Fluminense mostrava mais agressividade, mas encontrava dificuldades em penetrar na defesa alvinegra. O jogo caiu muito de ritmo com as duas equipes errando muitos passes.A equipe dirigida por Marcão seguia pressionando em busca do primeiro gol, enquanto o Botafogo não conseguia incomodar porque seus atacantes estavam sempre isolados e sofrendo forte marcação.

O Fluminense marcou o gol aos 34 minutos. Gilberto cruzou da direita e Yony González se antecipou aos marcadores para cabecear no canto direito, sem chances de defesa para Gatito Fernández.

O Botafogo tentou reagir e, aos 38 minutos, Diego Souza chutou, mas a bola saiu muito fraca e facilitou a defesa de Muriel. Aos 42 minutos, o Botafogo criou a desperdiçou sua melhor chance. Bochecha lançou Vinicius que recuou para a conclusão de Luiz Fernando que, livre, mandou para fora

O Botafogo voltou para o segundo tempo com a marcação mais adiantada, tentando impedir o toque de bola característico do Fluminense. Aos seis minutos, Diego Souza tabelou com Luiz Fernando, mas Digão conseguiu cortar e evitar a conclusão. O Fluminense respondeu com toques de bola rápido na área alvinegra e, depois de receber de Yony González, Allan bateu com muito perigo, mas a bola saiu.

O Botafogo quase chegou ao empate aos 39 minutos em cabeça de Rodrigo Pimpão que proporcionou grande defesa de Muriel. Logo depois, Joel Carli foi derrubado na entrada da área. Léo Valencia bateu e Muriel defendeu sem dificuldades.

Desesperado por mais um resultado negativo, o Botafogo usou todas as armas para chegar ao empate e até o zagueiro Joel Carli passou a jogar adiantado para tentar aproveitar os cruzamentos, mas a defesa tricolor soube segurar a pressão e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de outubro de 2019 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Público: 12.404 presentes

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartão Amarelo: Gilson, Victor Rangel, Diego Souza, Joel Carli(Bota); Allan(Flu)

Gol:

FLUMINENSE: Yony González aos 34 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha(Léo Valencia), Cícero e João Paulo; Luiz Fernando(Rodrigo Pimpão), Diego Souza e Vinicius Tanque(Victor Rangel)

Técnico: Eduardo Barroca

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto(Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel9Guilherme), Paulo Henrique Ganso(Wellington Nem) e Nenê; João Pedro e Yony González

Técnico: Marcão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade