PUBLICIDADE

Vitórias de Grêmio e Flamengo esquentam rodada do Brasileiro

24 nov 2017 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Grêmio sobre o Lanús por 1 a 0, no primeiro jogo da final da Libertadores, e a virada do Flamengo sobre o Junior Barranquilla (2 a 1), pela semifinal da Copa Sul-Americana, deram um novo gás para a penúltima rodada do Brasileiro, neste sábado, domingo e que se encerrará na segunda-feira. Dos dez jogos em disputa, nove vão ter uma importância real, além do protocolar cumprimento de tabela.

Foto: Lucas Erbes / Futura Press

Tudo isso por causa da possibilidade de o Brasil ter nove representantes na Libertadores de 2018. Se o Grêmio for campeão contra o Lanús na quarta (29) e o Flamengo segurar o Barranquilla fora de casa, na quinta (30) e depois ganhar o título sul-americano, estará assegurado o recorde de clubes brasileiros numa mesma edição da Libertadores.

Os dois resultados do meio de semana devem animar os times que ocupam hoje a parte intermediária da tabela do Brasileiro e que já estavam um tanto desligados da competição. Com a possibilidade razoável de o campeonato passar a ter um G9, somente o confronto entre Grêmio e Atlético-GO, domingo, no Olímpico, não traz nenhuma atração a mais.

Os gaúchos já estão garantidos na fase de grupo da Libertadores de 2018, em razão da classificação no Brasileiro. Já o Atlético-GO é o único rebaixado até o momento.

Confira o que vai estar em jogo em cada partida da rodada:

Fluminense x Sport (sábado,17h, no Maracanã) – Enquanto ao Sport resta lutar pela vitória, para continuar tentando escapar do rebaixamento, o Fluminense pode ainda sonhar com uma vaga na fase preliminar da Libertadores se sair com os três pontos e seus adversários diretos nessa briga tropeçarem na rodada.

Corinthians x Atlético-MG (domingo, 17h, Itaquera) – Campeão com antecedência, o Corinthians não tem muito o que fazer até o fim do Brasileiro. Já o Atlético-MG precisa da vitória para se aproximar da Libertadores.

Cruzeiro x Vasco (domingo, 17h, Mineirão) – Também garantido na Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil, o Cruzeiro vai entrar em campo tranquilo, com a certeza do dever cumprido. O Vasco, no entanto, está na mesma situação do Atlético-MG e uma vitória no Mineirão o deixará a um passo da Libertadores.

Coritiba x São Paulo (domingo, 17h, Couto Pereira) – O Coritiba ainda precisa pontuar para afastar o fantasma do rebaixamento. Com uma vitória, o São Paulo ainda poderia manter vivas as chances de se classificar para a Libertadores.

Grêmio x Atlético-GO (domingo, 17h, Olímpico) – O Grêmio atuará com time reserva e o Atlético-GO já está rebaixado para a Série B. Jogo protocolar.

Ponte Preta x Vitória (domingo, 17h, Campinas) – Confronto direto entre duas equipes que buscam escapar do rebaixamento. O Vitória está em 16º, com 40 pontos. A Ponte Preta, em 17º, com 39.

Avaí x Atlético-PR (domingo, 17h, Ressacada) – O Avaí tem de vencer para chegar à última rodada com chances de se salvar do descenso. O Atlético-PR está na briga por uma vaga para a Libertadores.

Flamengo x Santos (domingo, 19h, Luso-Brasileiro) – Para não correr risco de se ver fora da fase de grupos em 2018, o Santos precisaria de um empate neste jogo. Ao Flamengo interessa a vitória para também continuar buscando uma vaga na fase de grupos, caso não conquiste a Sul-Americana.

Bahia x Chapecoense (domingo, 19h, Fonte Nova) – Confronto direto entre duas equipes que almejam disputar a próxima Libertadores.

Palmeiras x Botafogo (segunda-feira, 20h, Allianz Parque) – O Palmeiras já está na fase de grupos do ano que vem. O Botafogo, se vencer, ficará no mínimo muito próximo de também disputar a Libertadores de 2018. Dependendo dos resultados de domingo e conquistando os três pontos, o time carioca pode sair da Arena Palmeiras com presença garantida na competição continental.

Veja também

Marta vai à CBF reivindicar melhorias para seleção feminina :
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade