PUBLICIDADE

"SporTV perdeu de vez a noção do que é jornalismo", diz RMP

Comentarista criticou o desligamento do jornalista Arnaldo Ribeiro após comentário polêmico em live

5 ago 2021 13h50
| atualizado às 15h11
ver comentários
Publicidade

O polêmico desligamento de Arnaldo Pereira da rede Globo por uma possível reclamação dos ex-árbitros da 'Central do Apito', o comentarista Renato Maurício Prado disparou contra o canal SporTV, onde Arnaldo fazia a maioria de suas aparições como comentarista convidado. O jornalista afirmou que a emissora está saindo do jornalismo para se tornar um ambiente humorístico.

Renato Maurício Prado e Arnaldo Ribeiro tem colunas no portal UOL e passagens pelos canais Disney e Globo (Montagem LANCE!)
Renato Maurício Prado e Arnaldo Ribeiro tem colunas no portal UOL e passagens pelos canais Disney e Globo (Montagem LANCE!)
Foto: Lance!

"Dispensar o ótimo Arnaldo Ribeiro por causa de queixas dos péssimos comentaristas da 'Central do Apito' evidencia como o SporTV perdeu de vez a noção do que é jornalismo. Prefere apostar em piadistas e que tais se tornando cada vez mais um canal de (péssimo) humor. Lamentável", disparou Renato Maurício Prado em seu Twitter.

De acordo com o portal Notícias da TV, Arnaldo Ribeiro não será mais chamado para os programas esportivos do grupo Globo por uma reclamação formal dos ex-árbitros da 'Central do Apito'. O comentarista teria ofendido os comentaristas de arbitragem da emissora ao comentar as polêmicas do empate entra São Paulo e Palmeiras.

O comentarista explicou que não é contratado do grupo Globo e suas participações no canal "dependem do convite deles [emissora]". Arnaldo Ribeiro também afirmou não saber de nenhuma reclamação por parte dos membros da 'Central do Apito'. O comentarista já tem uma nova casa, na TV Cultura, ao lado de Mauro Cezar Pereira e Vladir lemos.

Lance!
Publicidade
Publicidade