PUBLICIDADE

Rivaldo crê em afirmação do Corinthians em 2022 e projeta campanha do Brasil na Copa do Mundo

29 dez 2021 13h24
| atualizado às 13h24
ver comentários
Publicidade

O ano de 2021 chega ao fim com muita expectativa sobre como será a temporada em 2022. Em entrevista à Betfair, o craque Rivaldo falou sobre sua expectativa para o futebol no Brasil, nos torneios continentais e também para a Copa do Mundo do Catar.

"Atualmente, temos três clubes que vêm se destacando dos demais, com Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras recolhendo a maioria dos troféus nos anos mais recentes e não penso que nenhum desses clubes vá perder sua força em 2022. Mas também vejo o Corinthians criando as condições para se juntar a eles na briga pelos mais importantes troféus de 2022, que serão a Libertadores e o Brasileirão", comentou Rivaldo.

"O time vem se reforçando muito bem com jogadores experientes e de grande qualidade, que com certeza vão deixar o Timão mais próximo de conquistar títulos junto com os três nomes previamente indicados", completou.

Projeção para o Brasil na Copa do Mundo

O ex-jogador também falou sobre suas expectativas para o torneio de futebol mais importante do ano.

"Vai ter Copa do Mundo em 2022 e o Brasil continua no topo da lista de favoritos, então, isso só confirma que nossa seleção é uma das mais fortes do mundo e não deve temer nenhum de seus adversários", disse o pentacampeão.

"Claro, sempre haverá times tradicionais de grande qualidade como a Itália, Alemanha ou França que possuem qualidades similares às do Brasil e que por isso devem ser muito respeitados, porém, nunca temidos, pois o Brasil deve encarar qualquer oponente de frente devido à grande qualidade de seus jogadores", completou.

Rivaldo ainda fez uma recomendação para a equipe de Tite.

"Acima de tudo, o Brasil precisa respeitar os times de grande tradição, pois se quiser ser campeão do Mundo terá de passar por alguns desses times em sua caminhada e só jogando com seriedade e coragem poderá seguir adiante até erguer o troféu tão desejado pela nação brasileira", declarou.

Aumento na premiação da Libertadores 2022 pode ajudar os clubes brasileiros

A Conmebol anunciou recentemente que aumentou a premiação para os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A partir da edição de 2022, o vencedor da principal competição do continente receberá 16 milhões de dólares (R$ 91,8 milhões), o que representa um aumento de um milhão de dólares.

"Isso com certeza deixará os clubes brasileiros bem interessados em seguir dominando essa competição, e assim vão precisar focar forte na competição", disse Rivaldo.

"Ainda assim, a situação que ocorreu com o Grêmio nesta temporada é um alerta para que os clubes não ignorem totalmente as outras competições durante muito tempo, pois o time gaúcho focou nas competições continentais e quando desejou realmente se ligar no Campeonato Brasileiro já era muito tarde para recuperar", comentou.

Times sul-americanos na Liga das Nações seria ótima notícia para o Brasil

"A Uefa e a Conmebol estão discutindo um projeto que poderia levar seleções sul-americanas para a Liga das Nações de 2024, assim se juntando às melhores seleções europeias e isso será excelente para o Brasil", declarou.

"Muito se vem falando de que nossa seleção não tem oportunidade de se preparar convenientemente para grandes competições pois não enfrenta seus mais fortes oponentes da Europa, e com essa novidade isso passaria a ocorrer com o Brasil disputando um torneio onde mediria forças com as melhores seleções europeias", finalizou Rivaldo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade