PUBLICIDADE

RB Bragantino não balança as redes e cede empate para o Ceará no Brasileirão

1 jul 2021 18h17
| atualizado às 18h41
ver comentários
Publicidade

A tarefa era difícil, mas o Ceará conseguiu parar o ataque do RB Bragantino e arrancar o empate por 0 a 0 jogando no Estádio Nabi Abi Chedid. O jogo desta quinta-feira foi o primeiro em que a equipe paulista comandada por Maurício Barbieri não balançou as redes no Campeonato Brasileiro de 2021.

Agora o RB Bragantino soma 18 pontos, ainda na liderança da competição. O Ceará vai a 10 pontos e sobe para a 11ª colocação.

O RB Bragantino volta a campo pelo Brasileirão neste domingo, contra o São Paulo. A partida será realizada no Morumbi, às 18h15 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Ceará retorna ao Castelão e recebe o Juventude.

O jogo - Buscando aumentar a sequência de vitórias no Brasileirão, o RB Bragantino aproveitou o fato de jogar em casa e conseguiu ter mais posse de bola do que o Ceará. Mesmo assim, a equipe paulista teve dificuldades para ameaçar o gol defendido por Richard.

A melhor oportunidade para o RB Bragantino na primeira etapa veio com um chute para fora de Claudinho, aos 16 minutos. Do outro lado, o Ceará apostou nos contra-ataques e conseguiu executar bem a estratégia de não levar gols, mas também pouco chegou ao gol dos donos da casa.

Os visitantes adotaram um jogo um pouco mais aberto no segundo tempo e buscaram jogar por mais tempo em seu campo de ataque, mas também cederam mais espaço para o forte ataque do RB Bragantino.

A melhor chance do Ceará veio com boa jogada individual de Fernando Sobral logo na volta do intervalo, mas Cleiton salvou os donos da casa. Com o passar do tempo, os paulistas controlaram novamente a partida, mas erraram muitas finalizações que poderiam ser convertidas em gol.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 0 X 0 CEARÁ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 01 de julho de 2021, quinta-feira

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Cláudio Regazone

VAR: Caio Max Augusto Vieira

Cartão Amarelo: Raul (RB Bragantino); Bruno Pacheco, Cléber e Marlon (Ceará)

Cartão Vermelho: Cléber (Ceará)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Edimar, Natan, Fabrício Bruno e Aderlan; Raul (Chrigor), Claudinho e Lucas Evangelista (Eric Ramires); Helinho (Pedrinho), Ytalo e Artur

Técnico: Maurício Barbieri

CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan) e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Pedro Naressi), Lima (Kelvyn), Vina (Jorginho) e Mendoza; Saulo Mineiro (Cléber)

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade