PUBLICIDADE

Prêmio Terrabolistas 2023: atacante uruguaio do RB Bragantino é eleito revelação do Brasileirão

Thiago Borbas conquistou a preferência do público do Terra

7 dez 2023 - 10h41
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Borbas exaltou o empate do Red Bull Bragantino contra o Botafogo em casa
Thiago Borbas exaltou o empate do Red Bull Bragantino contra o Botafogo em casa
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

Em sua primeira edição, o Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023 concedeu ao atacante Thiago Borbas  a premiação de revelação da competição, que alcançou 39% dos votos populares. O jogador foi um dos destaques da equipe que terminou a competição na 6ª colocação. 

Os jornalistas da equipe do Terrabolistas e os parceiros do Terra --Lance, Jogada 10 e Esporte News Mundo-- participaram da votação e apontaram os finalistas das categorias: craque, revelação, melhor time e decepção. A decisão final saiu de enquete realizada com o público do portal. 

Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023: confira os destaques da competição Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023: confira os destaques da competição

Revelado pelo River Plate, do Uruguai, o atacante uruguaio chegou ao Red Bul Bragantino no começo desta temporada. Em 32 jogos no ano, ele marcou 10 gols. Esses números foram o que alavancaram a vitória de Borbas contra Gabriel Moscardo, do Corinthinas, e Lucas Beraldo, do São Paulo, outros finalistas da categoria revelação. 

Aos 21 anos, Thiago Borbas desperteu o interesse do futebol europeu na última janela de transferência. O Fulham, da Inglaterra, tentou a contratação, mas não chegou a um acordo com o time de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na época.

Elenco do Palmeiras comemora título do Brasileirão com torcedores na Academia de Futebol:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade