PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Lateral do Palmeiras, Mayke pode se tornar o maior campeão brasileiro na era dos pontos corridos

5 dez 2023 - 17h53
Compartilhar
Exibir comentários

Mayke, lateral direito do Palmeiras, está próximo de alcançar uma expressiva marca pessoal. Caso conquiste o título do Campeonato Brasileiro pelo Alviverde, se tornaria o maior campeão brasileiro na era dos pontos corridos (desde 2003), com cinco taças no total.

Foto: ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gazeta Esportiva

Além disso, o camisa 12 entraria também para o top 10 maiores campeões de todo o Campeonato Brasileiro, somando a época de mata-mata, em uma lista que conta com os ex-Palmeiras Ademir da Guia e Dudu (volante), além de Coutinho, Mauro, Mengálvio e Dagoberto. Esses ficam atrás apenas dos hexacampeões Pelé, Pepe e Lima.

"Se concretizarmos esse título na quarta-feira, eu serei penta de um campeonato tão difícil de disputar, que tem clubes de grandeza que não tem esse número de títulos. Só vou saber a proporção da história que estou fazendo depois que eu parar. Vou deixar esse legado para meus filhos, fico feliz com tudo que está acontecendo na minha vida, agradeço a Deus sempre. Não tenho nada a reclamar, passei por elencos de alta qualidade, pessoas com muito caráter. Venho amadurecendo muito", declarou Mayke.

O lateral foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro nas temporadas 2013 e 2014 e faturou os outros dois títulos pelo Palmeiras em 2018 e 2022. Mayke vive, neste ano, a temporada com mais jogos pelo Alviverde, desde que chegou ao clube, em 2017. Ele soma 57 jogos e duas bolas na rede.

"Estou muito feliz, foi um dos anos que mais joguei no Palmeiras. Um dos anos mais especiais para mim. Ninguém sabe, mas esse ano eu sofri um pouco com algumas coisas. Minha família e meus amigos mais próximos sabem. Deus é muito bom comigo, porque, no ano que eu vinha jogando mais, disputando mais jogos pelo Palmeiras, acontece algo assim que balança a gente. Se Deus quiser, esse final do ano vou coroar com mais um título e depois descansar bem nas férias", finalizou.

Por fim, jogo do título é diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade