0

Náutico sai na frente mas Chapecoense busca empate nos acréscimos pela Série B

18 set 2020
23h40
atualizado às 23h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta sexta-feira, o Náutico recebeu a Chapecoense nos Aflitos e as equipes ficaram no empate em 1 a 1. A partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de equilíbrio do começo ao fim. Os dois gols saíram na segunda etapa com Kieza, para o Timbu, e Busanello para a Chape.

A partida foi histórica para o Náutico, já que pela primeira vez em sua história a equipe entrou com um uniforme todo preto. O fardamento é parte de uma campanha do clube contra o racismo, e precisou ser aprovado pelo Conselho para ser utilizado em campo, pois, historicamente, a cor preta no uniforme era proibida por remeter aos rivais.

Em campo, a primeira etapa foi de equilíbrio e poucas chances claras para os dois lados. O Timbu foi melhor e teve mais controle de jogo, mas pouco assustou o goleiro João Ricardo pelos erros de finalização. Do outro lado, a Chape tentava chegar em contra-ataques.

No segundo tempo, o cenário foi parecido, mas com as equipes caprichando um pouco mais nas finalizações e colocando os goleiros para trabalhar. Já na reta final, o Náutico se portava melhor na partida e foi premiado. Aos 32 minutos, Kieza subiu alto na área para desviar o cruzamento e balançar as redes dos Aflitos. Tudo caminhava para a vitória dos pernambucanos, mas a Chape buscou o empate aos 48, quando Busanello recebeu sozinho no lado esquerdo e bateu firme e cruzado para igualar o marcador.

Com o empate, a Chape voltou para o G4 ocupando a terceira colocação com 17 pontos, mas pode ser ultrapassada no decorrer da rodada. Por outro lado, vale lembrar que a equipe catarinense é tem dois jogos a menos e o melhor aproveitamento da Série B. Já o Náutico sobe para a nona colocação, com 14 pontos.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade