PUBLICIDADE

João Paulo pede evolução no Botafogo antes do clássico contra o Flu

18 jan 2018 - 12h26
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo empatou em casa contra a Portuguesa-RJ na estreia do Campeonato Carioca e não tem muito tempo para se lamentar, já que no sábado tem um clássico contra o Fluminense pela frente. O meia João Paulo sabe que o resultado foi frustrante e não tem desculpas pelo tropeço ao lado de sua torcida, mas já pensa no que precisa melhorar para pegar o rival das Laranjeiras.

"Bom, não dá para dizer que foi. Empatar em casa nunca é bom. Pelas circunstâncias podemos considerar o empate, mas poderíamos ter feito mais. Demoramos a nos encontrar no primeiro tempo, mas foi apenas o primeiro jogo. Não é desculpa, tivemos algumas bobeiras na bola parada e tivemos que buscar o empate, o que não foi fácil", disse.

Com pouco tempo de trabalho e um novo técnico, o jogador falou sobre as mudanças que a equipe está tendo que se adaptar. "É cedo para analisarmos de uma forma mais complexa. Estou um pouco mais avançado nessa linha de quatro. O Felipe conta com ideias bem claras e a tendência é dar certo. Vamos ver na sequência como vamos evoluir. É um sistema que vai mudando e muitas vezes eu volto para defender. O Felipe dá mais liberdade para quem joga pelos lados, mas sempre com o compromisso de voltar para  marcar. Vamos ver o que fizemos errado para melhorar. Em termos físicos estaremos melhores a partir do terceiro jogo. Foram apenas dez dias de treinos", revelou.

Às 17h, no Maracanã, acontecerá o primeiro clássico carioca do ano, em meio a remontagens e crises e novas gestões dos quatro grandes clubes. João Paulo se mostrou focado apenas no Botafogo dentro de campo. "Pensamos no Botafogo e não olhamos muito para fora. Temos nossos problemas e deveres e temos que ver primeiro o que precisamos melhorar. O Fluminense conta com bons jogadores e certamente será um jogo de igual para igual"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade