Magno Alves reencontra torcida do Flu e admite nervosismo
O empate sem gols contra o Corinthians marcou o reencontro do atacante Magno Alves com a torcida do Fluminense no Maracanã. Depois de 13 anos longe, o jogador voltou ao clube e teve a chance de entrar durante a partida, na vaga do meia Gerson, aos 29min do segundo tempo. Mesmo com a experiência de quem tem 39 anos de idade, o friozinho pelo reencontro bateu na barriga do atacante.
"Sempre dá um nervosismo, e entrar com o jogo em andamento é complicado. Estou feliz com o retorno e o empenho da equipe. Respeito as opiniões, mas fomos superiores no quesito oportunidades. Enfrentamos uma das equipes favoritas ao título", ressaltou o atacante.
Os números da partida mostram que Magno Alves tem razão. Foram oito finalizações do Fluminense contra cinco do Corinthians. Isso explica o fato de o atacante ter deixado o Maracanã com a certeza que o time tricolor pode ir bem mais longe no Campeonato Brasileiro.
"Se fizer como foi hoje, compacto, com empenho de todos, creio que o Fluminense tenha condições de brigar pelo título. Mas tem que ser como foi contra o Corinthians. A equipe demonstrou que pode ir longe, mas ficou faltando o gol", lamentou o "Magnata", como é chamado pelos torcedores.
Na primeira passagem pelo Fluminense, ele disputou 265 jogos em cinco temporadas e marcou 114 gols, tornando-se o 11º maior artilheiro na história do clube. Atualmente, ele tem ficado no banco como opção. Mesmo com a mudança de treinador, de Ricardo Drubscky para Enderson Moreira, Magno Alves seguiu na reserva.