Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Flamengo tenta triunfar novamente sobre o Liverpool; Relembre a final de 1981

21 dez 2019 - 08h07
Compartilhar
Exibir comentários

Reprodução da página 9 do jornal A Gazeta Esportiva do dia 14 de dezembro de 1981, que traz o título: “Mengo, tu és o maior!”. (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Reprodução da página 9 do jornal A Gazeta Esportiva do dia 14 de dezembro de 1981, que traz o título: “Mengo, tu és o maior!”. (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Foto: Gazeta Esportiva

Aos 34 minutos, o camisa 10 da Gávea mais uma vez mostrou seu talento aos ingleses. Zico cobrou falta venenosa da intermediária e viu o arqueiro espalmar. No rebote, Adílio ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem flamenguista.

E aos 41, a dupla formada por Zico e Nunes novamente infernizou o Liverpool. O Galinho de Quintino recebeu no meio, girou e encontrou um grande passe em profundidade para o camisa 9, que invadiu a área e bateu cruzado para fechar o placar.

Na segunda etapa, o Flamengo seguiu dominando e colocou os ingleses "na roda", como diz a música cantada pela torcida rubro-negra durante boa parte da temporada. Com a ótima atuação dos cariocas, os Reds nada puderam fazer, a não ser presenciar o clube brasileiro chegar ao topo do mundo pela primeira vez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade