PUBLICIDADE

Falar em anulação de jogo está virando moda no Brasileiro

13 jun 2019 - 11h04
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Bastou o Botafogo acionar o gatilho, dias atrás, para que outros clubes começassem a falar em anulação de jogos no Brasileiro. Na segunda-feira (10), quem entrou na onda foi a Chapecoense, cujos dirigentes ficaram contrariados com a arbitragem no jogo em que a equipe perdeu por 3 a 1 para o Goiás. Agora, quem ameaça fazer o mesmo é o CSA, derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, nessa quarta (12), em Brasília. 

O clube carioca entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o objetivo de tentar impugnar a partida na qual foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0, na 6ª rodada da competição, em Brasília. Protesta contra o lance de origem do pênalti que deu a vitória aos paulistas. O julgamento do caso vai ser na terça-feira (18).

Botafogo promete lutar para anular jogo com o Palmeiras
Botafogo promete lutar para anular jogo com o Palmeiras
Foto: Vitor Silva/Divulgação / Estadão Conteúdo

Na segunda (10), após o jogo em Goiânia, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, veio a público para protestar com veemência contra o árbitro Igor Benevenuto. Disse que ele marcou equivocadamente um pênalti para o Goiás e cometeu outro erro ao expulsar o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, após uma falta dura no atacante Michael.

“Estamos solicitando o cancelamento da partida. Alguém tem que tomar uma atitude”, declarou, ainda no Estádio Serra Dourada. No dia seguinte, no entanto, voltou atrás e desistiu de recorrer à justiça esportiva. Preferiu apenas fazer uma “reclamação formal” à Comissão de Arbitragem da CBF.

Já no final da noite dessa quarta, o CSA emitiu uma nota oficial em que comunica que pedirá a anulação da partida com o Flamengo. Tudo por causa de um suposto pênalti do volante rubro-negro William Arão no primeiro tempo, quando o placar ainda era de 0 a 0.

“O Departamento Jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com um pedido de impugnação do jogo”, registra um dos trechos do documento.

Veja também

Veja os melhores momentos do empate entre Fluminense e Flamengo:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade