1 evento ao vivo

Coritiba empata com Figueirense e segue no G4 da Série B

8 nov 2019
23h45
atualizado às 23h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Em briga de opostos na tabela, o Figueirense recebeu o Coritiba na noite desta sexta-feira e ficou no empate por 1 a 1, em confronto válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mandantes seguiram no Z4, enquanto o Coxa Branca se manteve no G4 em busca do acesso.

Com um a mais desde os 35 minutos do 1º tempo, o Figueira desperdiçou um pênalti e assistiu o Coritiba abrir o placar, com Robson, no primeiro minuto da segunda etapa. O empate veio aos 24, com gol do experiente Rafael Marques, em batida firme da entrada da área.

(Foto: Divulgação/Coritiba)
(Foto: Divulgação/Coritiba)
Foto: Gazeta Esportiva

O resultado rendeu uma posição ao time paranaense, que agora é o 3º na tabela com 54 pontos somados, dois a mais que o América-MG, primeiro time fora do G4. O 4º Atlético-GO tem a mesma pontuação do Coritiba, mas fica atrás devido ao número de vitórias. Os goianos ainda jogam na rodada, neste sábado, contra o CSA fora.

Já o Figueirense segue na 17ª colocação dentro do Z4 da competição. A equipe de Florianópolis tem 35 pontos, mesmo número do 16º Londrina, que soma mais vitórias na competição.

O jogo

Jogando em casa contra a degola, o Figueira teve a melhor chance da primeira etapa. Diogo Matheus derrubou Breno na área. Pênalti e expulsão para o lateral, que recebeu o segundo cartão amarelo no lance. Na cobrança, porém, Fellipe Mateus bateu no centro do gol e Alex Muralha fez a defesa.

Mesmo com um a menos, foi o Coxa que abriu o placar na segunda etapa. Aos 40 segundos, a defesa dos catarinenses errou e cedeu muito espaço no primeiro ataque dos paranaense. Rodrigão ajeitou lançamento de peito para Juan Alano, o meia atacou a meia-lua e passou em profundidade para Robson, que invadiu a área, cortou zagueiro e goleiro com um drible e empurrou para as redes.

Aos 24 minutos, Luis Ricardo recebeu na parte direita da grande área e cruzou, a bola desviou na defesa do Coritiba e sobrou para Rafael Marques. O atacante emendou de primeira com força; Muralha até chegou a tempo, mas os mandantes deixaram tudo igual.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1X1 CORITIBA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 8 de novembro de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Cartões Amarelos: Alemão, Conrado e Betinho (Figueirense); Giovanni e Rodrigão (Coritiba)

Cartões Vermelhos: Diogo Matheus (Coritiba)

Gols: Robson, no primeiro minuto do 2º tempo, para o Coritiba; Rafael Marques, aos 24 minutos do 2º tempo, para o Figueirense.

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick (Jefferson Renan), Betinho e Felipe Mateus (Guilherme); Breno, Rafael Marques e Robertinho (Gustavo Poffo).

Técnico: Pintado

CORITIBA: Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Salles, Juan Alano e Giovanni (Serginho); Robson, Kelvin (Felipe Mattioni) e Rodrigão (Igor Jesus).

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade