PUBLICIDADE

Corinthians não é derrotado pelo Avaí há 11 anos; relembre como foi

6 ago 2022 - 14h48
Ver comentários
Publicidade

O Corinthians tem um tabu importante para defender contra o Avaí, neste sábado, no Estádio da Ressacada. A última vez que o Timão saiu derrotado para o Leão da Ilha somando todas as competições foi em julho de 2011.

Na ocasião, o Corinthians perdeu por 3 a 2, no mesmo palco do jogo deste sábado. O Timão abriu o placar aos 30 minutos em chute colocado de Emerson Sheik após passe de Danilo e foi para o intervalo com a vantagem.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Avaí empatou com o atacante William em jogada de escanteio, e virou aos 13, com Rafael Coelho.

Rafael Coelho marcou o terceiro do Avaí em grande jogada individual, fazendo fila na defesa alvinegra. O Corinthians ainda descontaria aos 46, com Jorge Henrique.

O Corinthians comandado pelo técnico Tite seria campeão brasileiro em 2011 após um início de ano traumático com a eliminação para o Tolima na Pré-Libertadores.

Se o Corinthians não perde para o Avaí há 11 anos, por outro lado o Timão possui um retrospecto negativo na Ressacada. Na história, são sete jogos entre as equipes no estádio, com apenas uma vitória alvinegra, que aconteceu em 2015.

Avaí e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 19 horas (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Vítor Pereira vem de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e busca encostar ainda mais no líder Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade