PUBLICIDADE

Com torcidas, Maracanã recebe o último Fla-Flu de 2021 neste sábado

22 out 2021 21h05
| atualizado às 21h05
ver comentários
Publicidade

A dupla Fla-Flu já se encontrou cinco vezes este ano e estará frente à frente uma última vez neste sábado, no Maracanã. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, tricolores e rubro-negros se enfrentam a partir das 19 horas, no horário de Brasília.

No retrospecto de 2021, o Fluminense está em vantagem com três vitórias, uma derrota e um empate. Assim, independente do resultado, o Tricolor vai fechar o ano em vantagem contra o rival pela primeira vez desde 2012.

A grande novidade desta partida será a presença das duas torcidas no estádio pela primeira vez desde o confronto do dia 12 de fevereiro de 2020. Naquele jogo do Campeonato Carioca, antes da pandemia, o Flamengo venceu por 3 a 2.

As duas equipes vão para o jogo com vários desfalques importantes. No Flu, Fred, Nino, Bobadilla e Gabriel Teixeira estão fora, enquanto no Fla, David Luiz, Arrascaeta, e os atacantes Gabigol e Bruno Henrique, todos por lesão, e Filipe Luis, suspenso, estarão ausentes.

Entre os dois, o Flamengo é quem está sob maior pressão pela vitória. Vice-líder do Brasileiro, o Rubro-Negro está 10 pontos atrás do Atlético-MG e não pode deixar o líder escapar.

Do lado tricolor, o objetivo é uma vaga na Libertadores. Em oitavo na tabela e com um jogo a menos que a maioria dos times a sua frente, um empate não será um resultado ruim. Isso porque as chances de um G-8, ou até um G-9, neste Campeonato são grandes.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, No Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 23 de outubro de 2021

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Pedro e Michael

Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz (Manoel), Luccas Claro e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy

Técnico: Marcão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade