Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Chefe de arbitragem da CBF concorda com decisões tomadas no clássico entre Corinthians e São Paulo

16 mai 2023 - 14h00
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), concordou com as decisões tomadas pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo no clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado no último domingo. São-paulinos reclamam do pênalti assinalado para o Timão, convertido por Róger Guedes, e do gol anulado de Calleri por falta em cima de Fagner.

Além da indignação dos torcedores, a própria diretoria do São Paulo encaminhou uma reclamação formal contra a arbitragem do Majestoso. Bruno Arleu de Araújo chegou a colocar em súmula que foi ofendido por Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube.

A CBF publicou um vídeo com as considerações finais de Seneme sobre os lances. O ex-árbitro entende que as decisões foram acertadas e que o resultado final não teve influência da arbitragem.

"Na nossa visão, o árbitro de campo acertou ao marcar a infração. Ele errou no procedimento, porque se não houvesse a infração ele não teria permitido o uso da ferramenta do VAR. Ele teria que ter esperado o lance terminar. A checagem poderia ter sido feita. Mas o árbitro acertou. O jogador do Corinthians salta antes, tem a preferência do lance. O Calleri só consegue chegar na bola porque empurrou o jogador do Corinthians para frente. Isso se caracteriza infração. Foi correta a decisão", disse Seneme sobre o gol anulado de Calleri.

Já em relação ao pênalti assinalado, cometido por Rafinha em Wesley, Seneme vê a infração mas também entende que o lance é interpretativo.

"Olha onde o árbitro está colocado. É muito bom. Ele está bem posicionado para interpretar, isso é muito importante na linguagem da arbitragem. Se a gente olhar o movimento do Rafinha, ele empurra o jogador para o lado e isso faz com que o jogador não tenha condição de seguir na jogada. Não é o jogador (do Corinthians) que se deixa cair, ele foi atirado para o lado. A gente pode dizer que é uma jogada de interpretação, que o toque não é suficiente. As orientações que vêm da Fifa, como impactou o movimento do jogador, tem que ser cobrado o tiro penal", comentou Seneme.

Com essas polêmicas de arbitragem, o Majestoso terminou empatado em 1 a 1 na Neo Química Arena, com gols de Michel Araújo e Róger Guedes.

O Corinthians chegou a cinco pontos com o empate e caiu para a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo ficou na 10ª posição, com nove unidades.

Agora, o Corinthians terá pela frente o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será nesta próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

O São Paulo, por sua vez, também disputará a eliminatória da copa nacional. Só que o Tricolor Paulista visitará o Sport, na quarta, às 20 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade