0

Brasil e Rússia trocarão experiências sobre grandes eventos

14 jul 2014
14h48
atualizado às 14h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil e a Rússia trocarão experiências sobre a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016. Como o Brasil sediou o Mundial de futebol e as Olímpiadas de Inverno foram realizadas em Sochi, os presidentes Dilma Rousseff e Vladimir Putin manifestaram intenção de trocar experiências sobre grandes eventos.

Dilma e Vladimir Putin conversaram sobre a organização da próxima Copa, na Rússia
Dilma e Vladimir Putin conversaram sobre a organização da próxima Copa, na Rússia
Foto: Evaristo Sa / AFP

“Brasil e Rússia sempre poderão cooperar na organização dos megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro”, disse a presidente Dilma Rousseff, após assinar uma série de acordos de cooperação com a Rússia.

Apesar de os megaeventos não integrarem os acordos fechados pelos chefes de Estado, Putin concordou com a troca de informações. A Rússia realizou, no início deste ano, os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. “O Brasil vai ser centro dos Jogos Olímpicos e nós realizamos Jogos Olímpicos de inverno e vamos trocar experiências sobre a matéria”, disse.

Putin veio ao Brasil para participar da cúpula dos Brics – grupo de países emergentes integrados também pela Índia, China e África do Sul – e para assistir à final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, neste domingo, no Maracanã, que acabou com a conquista do tetracampeonato da seleção alemã.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade