PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo liga sinal de alerta com momento do Coritiba

9 jun 2017 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários

Enfrentar um adversário que vem de três vitórias consecutivas, sendo a mais recente de 1 a 0 sobre o campeão brasileiro Palmeiras, seria motivo de preocupação para qualquer equipe. E não é diferente com o Botafogo, que neste domingo, às 11h (de Brasília), recebe o embalado Coritiba no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Brasileirão.

O bom momento do rival fez os alvinegros ligarem o sinal de alerta. "O Coritiba montou num time bem equilibrado e isso se percebe nos jogos do time até aqui. Eles batalham até conseguirem o objetivo que desejam e por isso mesmo precisamos de muito cuidado para não sermos surpreendido", disse o atacante Rodrigo Pimpão.

Ensinamento que foi transmitido pelo técnico Jair Ventura. "É um adversário muito qualificado, que atravessa um grande momento e dá sinais de que pode brigar por coisas boas nesta competição. Portanto, precisamos de cuidado redobrado, ainda mais porque jogamos em casa e temos que somar três pontos. Apesar disso, vai ser mais uma das batalhas que estamos enfrentando neste Campeonato Brasileiro, que é dificílimo", afirmou Jair.

Leia mais: 

Após retorno, Montillo esclarece polêmica com torcedores 

Na manhã desta sexta-feira os jogadores participaram de um circuito físico e depois de um trabalho técnico. O lateral-esquerdo Víctor Luis, o meia Camilo e o atacante Guilherme seguem no departamento médico e não serão relacionados. O zagueiro Emerson Silva, livre de dores na perna direita, deve ficar como opção no banco de reservas. A novidade da atividade ficou por conta do meia Marcos Vinícius, que foi trocado pelo atacante Sassá com o Cruzeiro. O jogador ainda não assinou contrato, o que deve acontecer na segunda-feira.

Por conta do excesso de desgaste físico, Jair Ventura não definiu a escalação do time para o jogo deste domingo. Porém, ele pode promover a entrada desde o começo do meia argentino Walter Montillo, que entrou no segundo tempo diante do Santos após se recuperar de lesão na perna direita. Se isso acontecer, Matheus Fernandes deixa o time e João Paulo volta a jogar como terceiro volante. A boa notícia fica por conta do retorno do goleiro Gatito Fernández, que estava servindo à seleção paraguaia em amistosos internacionais e reaparece na vaga de Helton Leite, que falhou contra o Peixe. Além dele, o volante Bruno Silva, poupado na quarta, retoma a vaga de Fernandes.

Apesar do mistério, o esboço de time para domingo tem: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Walter Montillo) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade