Após uma temporada, Athletico retorna à elite do futebol brasileiro
Furacão enfrenta o Internacional na rodada de estreia do Brasileirão
Depois de uma temporada, o Athletico está de volta à elite do futebol nacional e inicia o Campeonato Brasileiro 2026 nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, onde enfrenta o Internacional.
No ano de regresso à Série A, o Furacão quer iniciar a competição de pontos corridos com bom resultado. Para isso, a equipe do técnico Odair Hellmann terá que bater de frente com um adversário difícil.
O retrospecto entre as equipes é equilibrado, mostrando a competitividade do duelo. Em 70 jogos, fora 24 vitórias do Athletico, outras 24 do Internacional e 22 empate. Nos últimos quatro confrontos diretos, o Furacão leva vantagem, com três vitórias e um empate.
Apesar do histórico geral balanceado, fora de casa o cenário é negativo para o time paranaense. Em 36 jogos sob mando do Internacional, o Athletico foi derrotado 17 vezes, empatou em 14 oportunidades e conquistou apenas cinco vitórias.
Ainda assim, o Furacão chega a Porto Alegre com argumentos para acreditar em um resultado positivo. Nesta temporada, o clube investiu em reforços pontuais, ganhou opções no elenco e elevou o nível de competitividade, mostrando que está preparado para os desafios da Série A.
Na rodada inaugural do Brasileirão, o Rubro-Negro aposta na organização e na intensidade para contrariar o favoritismo colorado e provar que pode, sim, surpreender o time gaúcho.