Após 14 anos, Thomas Schaaf não é mais treinador do Werder Bremen
O Werder Bremen, atual 14º do Campeonato Alemão de futebol, anunciou nesta quarta-feira que o treinador Thomas Schaaf, no cargo há quatorze anos, foi desligado do clube.
"Como já anunciado, analisamos nos últimos dias nossa evolução esportiva e chegamos à conclusão de que é preciso começar um novo ciclo. Agradecemos a Thomas Schaaf pelo que ele trouxe ao clube nos 40 anos em que esteve conosco, como jogador e treinador", comentou o diretor-esportivo do Werder, Thomas Eichin.
"Acreditamos que um desligamento amistoso é a melhor solução para este novo ciclo", completou, insistindo que não se tratava de uma demissão, mas sim de um acordo entre ambas as partes.
O técnico, de 52 anos, figura histórica do clube com o qual se sagrou campeão alemão em 2004, não estará no banco de reservas durante a última rodada da Bundesliga, neste sábado contra o Nuremberg.
Dois assistentes da equipe, Wolfgang Rolff e Matthias Hönerbach, assumirão temporariamente as funções do cargo de treinador principal, informou o Werder Bremen em comunicado.
"Eu vivi aqui momentos excepcionais, com muitos resultados positivos e grandes êxitos", declarou Schaaf, citado no comunicado.
Schaaf começou como treinador do Werder em 11 de maio de 1999, sucedendo no cargo a outro peso pesado do futebol alemão, Felix Magath.
Além do título da Bundesliga de 2004, as principais conquistas de Schaaf foram as Copas da Alemanha de 1999 e 2009, assim como seis classificações para a Liga dos Campeões.
O time foi vice-campeão da Copa da UEFA (antiga Liga Europa) em 2009 quando o brasileiro Diego era o grande destaque do elenco.