Após 11 anos, FPF coloca árbitro para comandar comissão de arbitragem
A Comissão de Arbitragem do futebol de São Paulo será finalmente comandada por alguém com experiência de campo. Ednilson Corona, ex-assistente, foi oficializado na manhã desta quinta-feira pela FPF (Federação Paulista de Futebol) como o substituto do Coronel Marinho, que deixou o cargo no último dia 16 de janeiro.
Marinho assumiu o cargo em 2005 e permaneceu 11 na posição. No entanto, neste mês, cometeu um erro na Copa São Paulo de Futebol Junior ao escalar um árbitro suspenso - Flávio Rodrigues Guerra - pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para apitar o jogo entre Figueirense e São Paulo.
Já Corona é formado em Educação Física e virou auxiliar de arbitragem em 1986. Em 1997, entrou para o quadrado da Fifa, mas foi em 2006 que obteve maior destaque ao participar de três jogos na Copa do Mundo, na Alemanha (Itália 2 x 0 Gana, Espanha 3 x 1 Tunísia e Alemanha 2 x 0 Suécia).
Embora a saída de Marinho tenha acontecido logo após seu erro, a FPF evitou vincular a falha à mudança. Segundo a entidade, a alteração dá prosseguimento à proposta de reestruturação da área, iniciada no fim de 2015 com a criação do departamento de desenvolvimento dos árbitros".