Ancelotti diz que Neymar não foi convocado por 'decisão técnica': 'A verdade é que tem muita concorrência'
Sem o atacante do Santos, Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira, 4, pelas Eliminatórias da Copa
Ancelotti explicou que Neymar ficou fora da convocação por decisão técnica, devido à concorrência na Seleção e critérios físicos, reforçando a preparação para a Copa do Mundo de 2026.
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, comentou as falas de Neymar, de que o atacante teria ficado de fora da convocação por uma decisão técnica e não por motivos de saúde.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 3, o italiano foi questionado sobre como recebeu os comentários feitos pelo jogador de que o edema na perna não foi a razão para ficar de fora da lista de convocados, mas, sim, por opção técnica.
"Eu acho que essa é a verdade, porque é uma decisão técnica baseada em muitas coisas: o que o jogador está fazendo, o que o jogador fez e também os problemas que ele teve. Quando falo de critérios físicos, é um critério que toda a Comissão considera muito importante", começou Ancelotti.
De acordo com o italiano, a equipe da Seleção avalia "a cada dia, a cada jogo, a condição física dele (Neymar). E não só a dele, mas a de todos os jogadores que estão aqui, todos os jogadores que estamos avaliando naquele momento", disse ele, que completou: "A verdade é que a Seleção tem muita concorrência, muita mesmo".
Durante a coletiva, o treinador também falou sobre a expectativa para o jogo contra o Chile, que será às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, 4, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto será o último da Seleção no Brasil antes da Copa do Mundo de 2026, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida vale pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa.
"Estamos na reta final, mas temos tempo obviamente para preparar nosso objetivo. Eu tenho a ideia de um grupo bastante consolidado, fixo, para Copa do Mundo, outros [integrantes], têm que ver. Temos que aproveitar esse tempo para tentar não cometer erros com os 25 jogadores que vão jogar a Copa do Mundo. Errar aqui não é fácil porque, como eu disse, há muita competição e muitos jogadores com habilidades diferentes", disse.
Na próxima terça, 9, o adversário será a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), em El Alto.
Com 25 pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação da competição, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina, com 35, é líder e não pode mais ser alcançada. Mas, independentemente do resultado dos próximos jogos, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo 2026, que será disputada pela primeira vez em três países diferentes: Estados Unidos, México e Canadá.
