Script = https://s1.trrsf.com/update-1770239730/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Análise: Atlético é anulado no primeiro tempo e perde a primeira no Brasileirão

Em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão, o Galo foi derrotado em Bragança Paulista pelo RB Bragantino por 1 a 0. O que se desenhava um confronto equilibrado, na realidade foi um jogo com amplo domínio da equipe comandada por Vagner Mancini, principalmente no primeiro tempo. Na primeira etapa, o que se viu foi […]

5 fev 2026 - 12h56
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão, o Galo foi derrotado em Bragança Paulista pelo RB Bragantino por 1 a 0.

O que se desenhava um confronto equilibrado, na realidade foi um jogo com amplo domínio da equipe comandada por Vagner Mancini, principalmente no primeiro tempo.

Na primeira etapa, o que se viu foi um Atlético sem capacidade de criação ofensiva e bastante exposto na defesa, com destaque para as laterais. O gol da vitória do Braga foi originado em uma falha de Preciado, que ao tentar interceptar a bola com um carrinho, foi vencido por Juninho Capixaba, que deu prosseguimento à jogada. Sampaoli já havia pontuado no sábado, após vencer o Pouso Alegre pelo Mineiro, que Preciado "não está em um nível alto de sua produtividade natural", até pelo fato de não estar na mesma forma física que o resto da equipe. E ontem, isso foi nítido.

Em números, a má atuação do equatoriano fica ainda mais clara: Preciado acertou somente 54% dos passes, perdeu os quatro duelos aéreos que disputou e só venceu quatro dos onze duelos pelo chão. Além disso, foi driblado três vezes e fez uma falta.

Mas a lateral direita não foi a única fraqueza do Atlético em Bragança Paulista. Ainda no primeiro tempo, o Galo só realizou duas finalizações, enquanto o time da casa chutou dez vezes. Hulk foi pouco participativo e sofreu com a boa marcação do RB Bragantino; o mesmo ocorreu com Dudu, outro nome praticamente nulo no intervalo.

O segundo tempo, por sua vez, teve uma configuração bastante diferente. As substituições feitas pelo Galo deram a possibilidade da equipe mostrar o seu ímpeto ofensivo, e Cuello foi um dos que causou mais perigo ao Braga, colocando a bola no travessão aos 25 minutos. Scarpa e Igor Gomes também entraram bem na partida, aumentando o volume de jogo do Atlético.

Não se pode ignorar o fato de ser esta a sétima partida em que o time de Jorge Sampaoli é vazado. São 8 gols sofridos desde o início da temporada e somente uma vez o Atlético terminou os noventa minutos sem sofrer gols.

O próximo compromisso do Galo é contra o Athletic, neste sábado (07/02), pelo Mineiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade