PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Amistoso da Seleção Olímpica contra Marrocos é cancelado após terremoto

10 set 2023 - 17h47
Compartilhar
Exibir comentários

O segundo amistoso entre a Seleção Brasileira Pré-Olímpica e o sub-23 de Marrocos foi cancelado. A partida seria disputada nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), em Fez. A informação foi divulgada pela Federação Marroquina de Futebol, neste domingo.

Foto: Mohamed Bissar/CBF / Gazeta Esportiva

A medida é em decorrência ao terremoto que atingiu Marrocos na última sexta-feira e deixou mais de 2 mil pessoas mortas. Inicialmente, a CBF chegou a divulgar, em nota oficial, que o jogo seria com os portões fechados. Instantes depois, no entanto, informou o cancelamento do evento.

O amistoso seria o segundo entre os dois times. Na quinta-feira, a Seleção foi derrotada por Marrocos, por 1 a 0, também em Fez.

A delegação brasileira estava no país durante o terremoto.

"Eu estava deitado e comecei a sentir a cama tremer, balançar bastante. Levantei assustado, esperei mais um pouco e depois olhei para o abajur e vi que estava balançando. Aí, saí do quarto, e nesse momento, acho que quase todos os jogadores saíram dos quartos e ficaram preocupados com a situação. Foi um susto que tomamos, e buscamos o máximo de segurança. Fomos muito bem tratados. Ficamos na área da piscina, onde é mais aberto, por segurança e precaução. Graças a Deus estamos em segurança. Infelizmente já sabemos do número de mortos, é algo muito grave, a gente fica sentido e presta nossa solidariedade a todo povo marroquino e aos que estão ajudando na busca dessas pessoas. Espero que tudo possa ficar mais tranquilo", disse o atacante Paulinho

"Graças a Deus, toda a nossa delegação está em segurança agora. Sentimos um tremor muito forte, foi uma sensação terrível. A cama começou a balançar de um lado para o outro. Vi os lustres também balançando. Imaginei logo porque já tinha passado três vezes por isso. Mas ontem (sexta-feira, dia 8) foi forte. Corri para o armário, peguei meu passaporte, os telefones e saí do quarto correndo. Chamei os atletas para descerem pela escada e a gente ficou em uma área descoberta, que era o lugar mais seguro para ficar.", completou o coordenador técnico Branco.

O time comandado por Ramon Menezes se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade