Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Convocadas estreia na Globo e mostra bastidores da vida das esposas de jogadores da Seleção

Documentário acompanha a rotina de companheiras dos atletas da Seleção Brasileira em diferentes países

3 jun 2026 - 13h13
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução - Legenda: Série que acompanha as mulheres dos jogadores da Seleção / Jogada10

A TV Globo estreia nesta quarta-feira (3) o documentário "Convocadas", que retrata a rotina das esposas dos jogadores da Seleção Brasileira. Além disso, a produção acompanha de perto os desafios de quem vive ao lado das estrelas do futebol em diferentes países, com episódios exibidos logo após a novela Guerreiro do Sol e também disponíveis no Globoplay.

A apresentação fica por conta de Luciele di Camargo, esposa do comentarista Denílson e campeã mundial em 2002 com a Seleção. Ao longo da série, ela viaja por cinco cidades e visita a casa de cinco famílias, conhecendo de perto a realidade das companheiras dos atletas.

"A vida inteira eu carreguei muitos rótulos. Ser irmã de quem eu sou, Zezé Di Camargo & Luciano; ser filha de Francisco; tia de Wanessa; depois esposa do Denilson. Não que esses títulos não sejam importantes. Pelo contrário. Dizem muito e eu valorizo isso. Mas hoje, com 48 anos, eu olhava para mim e estava sentindo falta de algo. Queria fazer algo por mim e para mim. E aí o 'Convocadas' chegou", conta Luciele Di Camargo.

Participam do especial as esposas Natalia Belloli (Raphinha); Carol Cabrino (Marquinhos); Duda Fournier (Lucas Paquetá); Ana Lídia Guimarães (Bruno Guimarães); e Tainá Castro (Éder Militão).

Convocadas revela bastidores da vida das esposas de jogadores da Seleção em diferentes países

Em Barcelona, a equipe acompanha Natália Belloli, esposa de Raphinha. Ela vive a rotina ao lado do jogador e mantém forte ligação com Porto Alegre, onde o casal retorna todos os anos. Além disso, o episódio mostra ações solidárias da família, como a distribuição de cestas básicas, brinquedos e materiais escolares em uma comunidade da capital gaúcha.

Em Paris, o foco recai sobre Carol Cabrino, esposa de Marquinhos. A produção retrata a vida da família na França, onde vivem há mais de dez anos. Além disso, destaca a mudança na rotina de Carol, que deixou a carreira de cantora para acompanhar o zagueiro e cuidar dos filhos.

Já em Londres, o documentário mostra Duda Fournier, esposa de Lucas Paquetá. A narrativa também aborda a trajetória do casal desde o início do relacionamento. Além disso, relembra momentos difíceis, como a pressão vivida por Duda e a acusação envolvendo o jogador em um caso de apostas.

Em Newcastle, a produção apresenta Ana Lídia Guimarães, esposa de Bruno Guimarães. Mais reservada no início, ela abre a casa e compartilha a rotina com os filhos. Além disso, deixou a carreira de nutricionista para acompanhar o marido na Inglaterra.

Por fim, no Rio de Janeiro e em Madri, o episódio acompanha Tainá Castro, esposa de Éder Militão. Enquanto o jogador se recupera de uma grave lesão que o tirou da Copa do Mundo, Tainá divide a rotina entre o apoio ao companheiro, a gravidez do primeiro filho e os planos da nova casa no Brasil.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra