Rudi Johnson, astro do futebol americano, é encontrado morto dentro da própria casa
Segundo familiares, o ex-atleta sofria de uma doença neurodegenerativa e progressiva causada por traumatismos repetidos na cabeça
O ex-jogador de futebol americano Rudi Johnson, de 45 anos, foi encontrado morto em sua casa na Flórida; ex-atleta sofria de encefalopatia traumática crônica e a suspeita é de suicídio.
O ex-jogador jogador de futebol americano Rudi Johnson, de 45 anos, foi encontrado morto na madrugada de terça-feira, 23, em sua própria casa, na Flórida, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com as autoridades, a suspeita é que a causa da morte tenha sido suicídio. As informações são do TMZ Sports. Johnson tem 45 anos e atuou como running back do time do Cincinnati Bengals.
Segundo familiares, o ex-atleta sofria de uma doença neurodegenerativa e progressiva causada por traumatismos repetidos na cabeça, em decorrência de sua carreira como jogador. Trata-se da encefalopatia traumática crônica, também conhecida como 'ETC'. Dessa forma, também enfrentava problemas envolvendo tanto saúde mental quanto física.
Ao todo, em 81 partidas com os Bengals, o running back acumulou 5.742 jardas terrestres, marca que o coloca como o quarto maior corredor da história da equipe. Além disso, anotou 48 touchdowns, o terceiro maior total do time em todos os tempos. Johnson se aposentou da NFL em 2008, quando atuou pelo Detroit Lions.
Fora dos campos, dedicou-se à sua fundação, que ajudava crianças e famílias em situação de vulnerabilidade por meio de programas comunitários.
Mike Brown, presidente dos Bengals, usou as redes sociais para prestar condolências. "Rudi era uma ótima pessoa e foi um excelente running back para nosso time. Ele era um jogador confiável e produtivo, e muito popular entre os companheiros de equipe. Todos gostavam dele e o viam como um amigo querido. Lamentamos profundamente sua morte", publicou.