Astro da NFL opina sobre gramado da Arena Corinthians, alvo de polêmica em 2024: 'Vamos nos adaptar'
Estádio recebe a segunda edição do São Paulo game da NFL, entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, na sexta-feira, 5
Astro da NFL, Justin Herbert, minimizou preocupações sobre o gramado reformado da Neo Química Arena, que sediará o segundo São Paulo game da liga, destacando a adaptação dos atletas ao terreno.
A polêmica que envolveu o gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, na primeira edição do São Paulo game da NFL, em 2024, está no radar dos elencos de Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, que se enfrentam no segundo jogo da história da liga em solo brasileiro na próxima sexta-feira, 5.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No ano passado, a grama da arena do Corinthians acabou sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e levou até o astro do basquete LeBron James a reclamar durante o jogo entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles.
Na preparação para o confronto, que marca a abertura da temporada regular, o quarterback dos Chargers, Justin Herbert, falou sobre o gramado.
"Essa é uma questão que a gente sempre leva em consideração, mas desde que a gente esteja com as chuteiras apropriadas, vamos lidar bem com isso. Vamos sentir melhor durante o aquecimento e durante o jogo e vamos nos adaptar", disse.
Em antecipação à segunda edição do São Paulo game, o gramado da Neo Química Arena passou por uma reforma de US$ 500 mil (R$ 2,7 milhões), custeada pela NFL, no período do Mundial de Clubes da Fifa.
Desde a última segunda-feira, 1º, a arena recebe os últimos preparativos para a partida de futebol americano. Foram adicionadas, por exemplo, arquibancadas móveis no setor leste superior, com 1.140 novos lugares, e 7,4 mil cadeiras no setor norte.