0

Com drama no fim, Seahawks batem Saints e avançam à final da conferência

11 jan 2014
23h01
atualizado em 12/1/2014 às 19h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Os Seattle Seahawks deram mais um importante passo rumo a segunda participação do time no Super Bowl. Na noite deste sábado, o time de Seattle, que atuou em casa, liderou o placar durante toda a partida, mas sofreu no fim para garantir a vitória por 23 a 15 sobre os New Orleans Saints, campeões do Super Bowl na temporada 2009/10 – o triunfo deixa os Seahawks na final da conferência da NFC.

<p>Seattle Seahawks buscam a segunda decisão do Super Bowl na história</p>
Seattle Seahawks buscam a segunda decisão do Super Bowl na história
Foto: AP

A única participação dos Seahawks na grande decisão do futebol americano foi em fevereiro de 2006, quando acabaram derrotados pelos Pittsburgh Steelers. O Super Bowl da atual temporada está marcado para 2 de fevereiro de 2014, em New Jersey. Antes da decisão, contudo, a equipe de Seattle terá que superar os San Francisco 49ers, que venceram os Carolina Panthers no complemento da rodada no domingo. 

<p>Time de Seattle chegou a sofrer no fim</p>
Time de Seattle chegou a sofrer no fim
Foto: AP

Parado pela defesa dos Saints no primeiro ataque, os Seahawks anotaram os primeiros três pontos do confronto em um field goal convertido por Hauschka logo no início. Os visitantes na partida também buscaram um field goal em sua posse de bola, mas viram Shayne Graham perder a chance de empatar – os Seahawks ainda anotaram novo field goal para terminar o primeiro quarto em vantagem de 6 a 0.

O segundo quarto da semifinal começou animado, com um fumble cometido pelos Saints. Os donos da casa não desperdiçaram a chance de iniciar a posse de bola no campo de defesa adversário e converteram um touchdown para aumentar a distância no placar. Ainda antes do intervalo, os Seahawks converteram novo field goal, o terceiro até então, para ir ao intervalo com boa vantagem de 16 a 0.

Os ataques voltaram pouco inspirados para o segundo tempo e as defesas prevaleceram no terceiro quarto. Contudo, a partida ficou quente logo no início do último período da partida, com um touchdown dos Saints – a equipe visitante ainda conseguiu uma conversão de dois pontos para ficar apenas oito pontos atrás no marcador.

<p>Drew Brees, que não conseguiu levar Saints à final da conferência, cumprimenta o quarterback adversário Russell Wilson</p>
Drew Brees, que não conseguiu levar Saints à final da conferência, cumprimenta o quarterback adversário Russell Wilson
Foto: Reuters

Na sequência do último quarto, os Saints chegaram a encaixar boas jogadas e assustar a torcida local, mas com menos de três minutos restantes foram os Seahawks quem anotaram um novo touchdown. Os Saints diminuíram com um novo touchdown com 30 segundos restantes para o fim após bom lançamento de Drew Brees e ainda recuperaram a bola na sequente devolução de posse. Em um final emocionante, contudo, os Seahawks garantiram a vitória com um erro primário de ataque adversário. 

Confira o caminho até o Super Bowl:

JOGO DATA FASE CONFERÊNCIA PARTIDA
1 4 de janeiro Wild Card AFC Indianapolis Colts 45 x 44 Kansas City Chiefs
2 4 de janeiro Wild Card NFC Philadelphia Eagles 24 x 26 New Orleans Saints
3 5 de janeiro Wild Card AFC Cincinnatti Bengals 10 x 27 San Diego Chargers
4 5 de janeiro Wild Card NFC Green Bay Packers 20 x 23 San Francisco 49ers
5 11 de janeiro Semifinais AFC New England Patriots x Indianapolis Colts
6 11 de janeiro Semifinais NFC Seattle Seahawks 23 x 15 New Orleans Saints
7 12 de janeiro Semifinais AFC Denver Broncos x San Diego Chargers
8 12 de janeiro Semifinais NFC Carolina Panthers x San Francisco 49ers
9 19 de janeiro Finais AFC Vencedor Jogo 7 x Vencedor Jogo 5
10 19 de janeiro Finais NFC Vencedor Jogo 8 x Seattle Seahawks
11 2 de fevereiro Super Bowl NFL Vencedor Jogo 9 x Vencedor Jogo 10
 
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade