PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Em busca da final inédita, Fortaleza busca quebrar mais um tabu

Jogando fora de casa contra o Timão, o retrospecto não favorece ao Fortaleza, ao todo são 15 jogos e nenhuma vitória como visitante

26 set 2023 - 09h52
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mateus Lotif/FEC / Esporte News Mundo

O Leão visita nesta terça-feira (26) o Corinthians, em jogo válido pela Semifinal da CONMEBOL Sul-Americana. Na primeira partida a bola rola na Neo Química Arena, às 21H30. Buscando a primeira final Sul-Americana de sua história, o Fortaleza embarcou nos braços da sua torcida e com mais alguns tabus a serem quebrados.

Jogando fora de casa contra o Timão, o retrospecto não favorece ao Fortaleza, ao todo são 15 jogos e nenhuma vitória como visitante, com 11 derrotas e quatro empates. Porém, nos últimos três confrontos entre as equipes, o Leão tem duas vitórias e um empate. Outro dado que anima a torcida do Leão é a ótima campanha na competição, em 10 jogos o time acumula oito vitórias, quatro delas jogando fora de casa e com uma média de ao menos um gol por jogo quando visitante.

Para a partida desta terça-feira (26), o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá desfalques e ainda contará com o retorno de jogadores que estavam no DM. Calebe, que desfalcou o time por mais de um mês após lesão no joelho, está de volta e viajou com o time para São Paulo. Caio Alexandre, que cumpriu suspensão no segundo jogo das quartas de final, contra o América, também está a disposição do treinador argentino.

Em busca da primeira vitória na Neo Química Arena, Vojvoda deve repetir a escalação que venceu o Corinthians pelo Brasileirão. Em jogo disputado no Castelão, o Leão ganhou por 2 a 1. O provável time vem com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.

Todo cuidado com Marinho

Peça importantíssima no time de Vojvoda, Marinho vem reencontrando seu bom futebol no Fortaleza. Desde que chegou ao Leão, foram três gols marcados e duas assistências. Pela Sul-Americana, participou de gols em todos os jogos em que esteve em campo. Inclusive, marcando o gol da classificação nas oitavas de final, contra o Libertad. Mas para a partida contra o Timão, o atacante precisa se cuidar. Com o amarelo que sofreu na partida contra o América, Marinho soma dois cartões na competição e pode ficar de fora do segundo jogo da semifinal se punido na partida desta terça-feira (26). Outro pendurado na competição, é o meia Pedro Augusto, que também foi amarelado na partida contra o América.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade