PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Com o empate pela Copa do Brasil, Fortaleza mantém invencibilidade há 10 jogos

A última derrota do Leão do Pici foi em 27 de março, para o Maranhão, pela oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

2 mai 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Na noite de quarta-feira (1º), o Fortaleza encarou o Vasco, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão. A partida terminou em igualdade, sem gols marcados. Com o empate, o Fortaleza alcançou a marca de 10 jogos sem perder em todas as competições que disputa na temporada.

O último revés sofrido pelo Leão do Pici foi há mais de um mês, em 27 de março, quando foi superado pelo Maranhão, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Fortaleza chegou na partida com uma sequência de duas derrotas e precisando vencer para garantir a permanência na competição, mas foi batido por 3 a 2 e contou com os resultados dos adversários para se classificar.

Desde então, a postura da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda mudou, iniciando a invencibilidade que já dura 10 jogos. O empate sem gols com o Ceará, no primeiro Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense, abriu a sequência positiva para o Fortaleza. Em 10 partidas sem perder, o Leão empatou cinco vezes e levou a melhor nas outras cinco oportunidades, entre duelos válidos pelo Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Brasileirão e Sul-Americana.

Fortaleza e Vasco empatam em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Dos cinco empates, em apenas dois o Fortaleza ficou nos zeros. O primeiro 0 a 0 foi no Clássico-Rei e o segundo empate sem balançar as redes foi com o Vasco. Nos outros três jogos em igualdade, diante do Ceará - jogo de volta do estadual -, Cruzeiro e Red Bull Bragantino - pelo Brasileirão -, o placar terminou em 1 a 1.

Entre as vitórias, um detalhe chama atenção, o Fortaleza aplicou três goleadas. Pela segunda rodada da fase de grupos da Sula, o Leão bateu o Nacional Potosí por 5 a 0. Na rodada seguinte, derrotou o tradicional Boca Juniors por 4 a 2. Pela Copa do Nordeste, a goleada foi em cima do Altos, nas quartas de final, por 5 a 0. Além dos resultados amplos, os outros dois triunfos do Leão foram diante do Sportivo Trinidense, pela Copa Sul-Americana, por 2 a 0, e contra o São Paulo, por 2 a 1, no Brasileirão.

O empate da última quarta-feira não é vantajoso para o lado tricolor, já que a decisão da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil será no jogo de volta, em São Januário, onde o Fortaleza nunca superou o Vasco. Entretanto, com o resultado, o Leão se mantém invicto e segue embalado para enfrentar os próximos desafios. O Fortaleza volta a campo no sábado (04), diante do Corinthians, na Neo Química Arena e pode ampliar o período de invencibilidade.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade