PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Nino tem saída do Fluminense encaminhada; zagueiro irá para o Tigres, do México

Campeão olímpico, Nino conseguiu projeção no mercado com a titularidade na Seleção; Atlético-MG também tinha interesse, mas oferta salarial do Tigres agradou mais

6 jan 2022 12h22
| atualizado às 13h24
ver comentários
Publicidade

Ao mesmo tempo em que traz reforços, o Fluminense pode perder um dos principais jogadores do elenco. Na última quarta-feira, o clube encaminhou a venda de Nino para o Tigres, do México. O Atlético-MG também tinha interesse, mas a oferta salarial do mexicano agradou mais ao jogador. A informação da venda foi divulgada pelo ge e Rádio Globo, e o LANCE! apurou que a transação está prestes a ser concluída.

Fluminense encaminhou a venda de Nino para o mexicano Tigres (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Fluminense encaminhou a venda de Nino para o mexicano Tigres (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Foto: Lance!

Há três anos no Fluminense, Nino conquistou espaço na equipe em pouco tempo. Nesta temporada, teve um desempenho irregular, mas mesmo assim foi titular absoluto. Em 44 jogos, auxiliou o time com três gols e duas assistências, além de proteger a área tricolor. O zagueiro era um dos ativos que o Flu, que tem 60% dos direitos econômicos sobre o atleta, esperava lucrar nesse atual elenco, além das joias de Xerém.

Com a titularidade nas Olimpíadas, o clube aguardava uma proposta, mas isso não aconteceu logo após os Jogos. O zagueiro tinha o sonho de atuar na Europa, mas acenou positivamente para a possibilidade de ir para o México. Para a posição, o Flu já contratou David Duarte, e tem no seu plantel Luccas Claro, David Braz e Matheus Ferraz.

*Estagiária sob a supervisão de Luiza Sá

Lance!
Publicidade
Publicidade