0

Fred fica apalavrado com o Fluminense e deve fechar em março

24 fev 2020
17h00
atualizado às 17h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo sem admitir oficialmente, o Fluminense está próximo de um acerto com o atacante Fred para seu retorno às Laranjeiras. A diretoria, entretanto, adota a cautela por conta da ação contra o Cruzeiro na Justiça do Trabalho de Minas Gerais. Fred está livre para assinar com outro clube através de uma liminar concedida no inicio da semana passada.

Entre salários atrasados, luvas, direitos de imagem, premiações e FGTS, Fred cobra cerca de 25 milhões de reais do Cruzeiro, que ainda está sujeito à uma multa contratual de 50 milhões e a ter que arcar com a multa de 10 milhões devida ao Atlético Mineiro pelo fato dele ter se transferido ao rival em 2018.

Temendo um alongamento do processo na Justiça, assim como aconteceu no caso de Gustavo Scarpa e o Palmeiras, o Flu prefere aguardar a audiência conciliatória marcada para o início de março entre o jogador e a Raposa.

O Fluminense trata a contratação do atacante Fred com cautela (Foto: Divulgação/Kleber Andrade)
O Fluminense trata a contratação do atacante Fred com cautela (Foto: Divulgação/Kleber Andrade)
Foto: Gazeta Esportiva

"O próximo passo é audiência que foi remarcada. Vamos fazer uma emenda na petição inicial, algumas questões de valores serão esclarecidas. O relacionamento com o Cruzeiro é bom, pelo menos da parte do Fred. A gente quer negociar com o clube. Para o Cruzeiro, essa liberação é positiva também. Quanto mais tempo ele fica vinculado ao clube, mais aumenta o passivo", afirmou o advogado de Fred, José Eduardo de Resende.

A eliminação na Sul-Americana é outro fator que deixou o Tricolor menos ansioso com a negociação. Sem o dinheiro da competição continental, as já abaladas finanças do clube sofreram mais um revés em 2020.

Terceiro maior artilheiro da história do Fluminense, Fred tem o desejo de retornar ao clube que mais atuou na carreira (foram 288 jogos entre 2009 e 2016). O Fluminense também não esconde que o jogador seria bem vindo, mas a diretoria gostaria de um contrato de produtividade, o que não agrada ao atleta de 36 anos.

Fora do Cruzeiro, Fred tem mantido a forma por conta própria. Maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos, o atacante deve ser a principal novidade do Flu para a sequência da temporada. No elenco, o retorno do ídolo é aguardado com ansiedade.

"O Fred é um cara espetacular, com uma carreira que não precisamos nem falar, com uma história muito linda aqui no Fluminense, um cara que tem o respeito de todos os jogadores. E jogadores assim queremos no nosso time. Se ele vier, vai agregar muito ao nosso elenco e ficarei muito feliz de dividir vestiário com ele, pela experiência que ele tem", afirmou o zagueiro Nino em coletiva nesta segunda-feira.

Líder geral da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, com 15 pontos, o Fluminense estreia no segundo turno no próximo domingo, contra o Madureira, no Maracanã. Antes, porém, a equipe tem um importante compromisso pela estreia na Copa do Brasil diante do Moto Club. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h30 (Brasília), no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Veja também:

Os artilheiros do Flamengo no século XXI

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade