PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense liga alerta vermelho no esquema defensivo

Fluminense sofre com sistema defensivo no início de temporada.

30 abr 2024 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense vive um momento delicado na temporada. Afinal, os problemas não têm sido apenas dentro de campo, mas também extracampo. A equipe carioca vem de cinco jogos no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Libertadores, sofrendo oito gols no total.

A equipe de Fernando Diniz ainda não conseguiu ter uma defesa ajustada em 2024. Durante o Campeonato Carioca, o treinador chegou a fazer rodízio na última linha para tentar encontrar o "jogador-chave" no elenco. Com a chegada de Antônio Carlos e o retorno de Manoel - após cumprir suspensão por doping -, esperava-se que a defesa tivesse um desempenho melhor. Felipe Andrade e Thiago Santos também foram utilizados, mas não obtiveram sucesso.

Desde a saída do zagueiro Nino no final da temporada de 2023, o Fluminense enfrenta problemas na saída de bola e na recuperação de jogadas. O anúncio do fim de contrato de Thiago Silva com o Chelsea fez o torcedor Tricolor voltar a ter esperanças em um sistema de defesa mais sólido e confiável.

Martinelli chegou a ser utilizado como opção na última linha durante o Brasileirão, porém a decisão de Diniz não foi bem recebida por parte da torcida. Durante duas partidas, viu-se o promissor volante jogando recuado e tendo que se adaptar à nova função.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

No último jogo, o Flu sofreu três gols contra o Corinthians pela quarta rodada do Brasileirão e poderia ter levado mais. Felipe Melo e Manoel estiveram abaixo do esperado, deixando o Tricolor exposto em Itaquera. O placar de 3 a 0 acabou sendo favorável para a equipe carioca.

Agora, o Fluminense terá cinco jogos fora do Rio de Janeiro e busca não apenas a recuperação da defesa, mas também resolver problemas extracampo. André, com lesão confirmada, e Kennedy, além de outros quatro jogadores suspensos por indisciplina, serão desfalques para os próximos jogos

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade