PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Conmebol denuncia Fluminense por atos da torcida contra o Cerro

Torcedores acenderam sinalizadores e lançaram três bombas, atos proibidos pela federação que organiza as competições sul-americanas

20 mai 2024 - 17h42
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC - Legenda: Marcelo comemora seu golaço contra o Cerro Porteño em vitória do Fluminense / Jogada10

Mais uma punição à vista para o Fluminense. Isso porque a Conmebol denunciou o clube por atitudes de seus torcedores durante o duelo contra o Cerro Porteño (PAR), na última quinta (16), pela quinta rodada da Libertadores.

Segundo o "ge", a denúncia foi através dos artigos 12.2 literal c) e 27 do Código Disciplinario da Conmebol, que proíbem o uso de objetos pirotécnicos e o lançamento de objetos, entre outros. A denúncia se dá pelo uso de três sinalizadores e lançamentos de três bombas durante o prélio.

Como o Fluminense é reincidente, pode pegar uma multa mais pesada. O valor pode chegar a 8 mil dólares (R$ 40 mil), já que não é a primeira vez que o clube é denunciado. Em março, o Flu pagou quase meio milhão de reais por multas após o duelo contra a LDU, pela Recopa Sul-Americana, por exemplo.

Este deverá ser, assim, o sexto jogo no Maracanã que causa prejuízo ao Tricolor por atos de torcedores. Em 2023, o clube já recebera punição após jogos contra River Plate (ARG), The Strongest (BOL), Olímpia (PAR) e Boca Jrs (ARG).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade