PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Zico comemora acerto com fornecedora e pede exibição com campeões de 1981

9 mai 2013 - 13h15
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com bom humor, ex-camisa 10 descartou possibilidade de pontapé inicial em jogo</p>
Com bom humor, ex-camisa 10 descartou possibilidade de pontapé inicial em jogo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Com a presença do ídolo Zico, o Flamengo apresentou sua parceria de dez anos com a adidas, que volta a ser a fornecedora oficial de uniformes do clube. A camisa só vai ser apresentada no dia 23 de maio, mas de acordo com os dirigentes vai resgatar os anos de glória do time na década de 80, quando foi tetracampeão brasileiro (1980, 1982, 1983 e 1987), campeão da Copa Libertadores e campeão do Mundial Interclubes (1981).

Convidado para a apresentação da parceria, Zico se mostrou animado. “Gostaria de voltar a ter 30 anos para ajudar o clube e ajudar a ganhar mais títulos. Fico feliz por ter ajudado a valorizar a marca do clube e marcar época. E as futuras gerações tem que saber respeitar e entender essa marca”, disse o ex-camisa 10, que também é embaixador da marca esportiva.

Uma das primeiras ações de marketing com a nova camisa vai ser no primeiro jogo do Flamengo no renovado Estádio do Maracanã. Zico foi convidado por Wallin Vasconcellos, vice-presidente de futebol do clube, para dar o pontapé inicial da partida. Mas o ex-camisa 10, em tom de brincadeira, preferiu outra coisa.

“Melhor fazer uma preliminar de 15 minutos com time de 1981. Quando se dá pontapé inicial é que se está perto de subir e eu estou longe disso ainda”, disse Zico, rindo. “Garanto que não vamos estragar o gramado” disse.

Com essa parceria de dez anos de R$ 35 milhões por ano o Flamengo passa a fazer parte do seleto grupo de marcas internacionais da empresa junto a Milan, Real Madrid, Bayern de Munique e Chelsea. “A partir do ano que vem o torcedor do Flamengo vai poder comprar a camisa do clube em qualquer loja Adidas do mundo”, disse Fernando Basualdo, presidente da adidas na América Latina. Na sexta-feira (10), o torcedor já vai poder fazer a reserva de sua camisa pela internet.

Fernando Basualdo não quis adiantar detalhes do novo manto rubro-negro, além do que mostram as fotos do backdrop da cerimônia. O executivo não quis dar detalhes do contrato, mas negou que a empresa vá financiar a finalização do museu, como a Olympikus estava fazendo, e nem ajudar no pagamento de salários de jogadores.

“Podemos sim ajudar na intermediação entre Flamengo e grandes jogadores”, afirmou Basualdo, dizendo ainda que a adidas pretende que a camisa seja a mais limpa possível de patrocínio, mas que entende a necessidade do Flamengo, neste momento, de arrecadar com patrocínios. “Mas há um limite de patrocinadores e vamos trabalhar para que Isso seja melhorado ao longo dos anos” disse.

Zico quer jogar na estreia da nova camisa do Flamengo:

No fim, Zico vestiu uma camisa nas cores vermelha e preta da adidas com os números 2013 e 2023, anos de início e término do contrato. “Espero que sejam dez anos e mais dez e mais dez” afirmou Wallin. As duas partes não quiseram dizer com que números trabalham ara o primeiro lote de vendas. O contrato, segundo o diretor de marketing do clube, Fred Luz, tem tudo para ser ainda maior.

“Os R$ 380 milhões totais podem aumentar de acordo com as vendas. O contrato tem cláusulas que em caso de títulos a arrecadação vai crescer também. Hoje o clube tem o desempenho aquém do que deveria ter”, disse Luz, afirmando que todos os contratos de longo prazo do clube preveem um bônus por desempenho do clube.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade