7 eventos ao vivo

Jorge Jesus defende Supercopa do Brasil e elogia o Athletico

4 fev 2020
12h52
atualizado às 12h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo atuou pela primeira com seus principais jogadores na vitória sobre o Resende. A partida serviu se preparação visando a Supercopa do Brasil, que vai acontecer dia 16 de fevereiro, em Brasília.

Nesta terça-feira, aconteceu a coletiva de imprensa com os representantes de Flamengo e Athletico para falar sobre a disputa. O técnico Jorge Jesus fez questão de elogiar a CBF por resgatar a competição, mas fez uma reclamação. O técnico português ressaltou que a disputa vale um troféu. Além disso, por ser em partida única, pode ser encaixado no calendário brasileiro.

"Esta competição é um troféu de só um jogo. Não acrescenta em dificuldade na organização do futebol brasileiro. Calendário é extenso, mas tem questões culturais. Como treinador temos que gerir e adequar seu time", declarou.

Por fim, Jorge Jesus falou sobre o adversário na Supercopa. O português revelou que o Athletico foi a equipe brasileira que mais levou dificuldade aos cariocas em 2019.

"Nunca disse, mas vou dizer hoje: de todos jogos que jogamos, junto ao Liverpool e ao River, o Athletico foi a equipe que mais dificuldade nos criou. Muito forte. Não foi só de eu ter duas semanas de trabalho na época. Muita qualidade coletiva e individual", comentou.

O Flamengo ainda deve utilizar seus principais jogadores neste sábado, contra o Madureira, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Os rubro-negros precisam da vitória para avançarem e não dependerem de outros resultados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade