7 eventos ao vivo

Dome vai aproveitar vantagem na Libertadores para recuperar o elenco do Flamengo

20 out 2020
13h17
atualizado às 13h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Flamengo se classificou para às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecipação. Assim, nesta quarta-feira, no confronto contra o Atletico Junior, somente a posição no grupo A estará em jogo. Um empate já garante a liderança ao Rubro-Negro, que pode até ser o primeiro mesmo se perder, dependendo do resultado do outro jogo do grupo.

Considerando a situação confortável na competição continental, o técnico Dome deve usar uma equipe alternativa contra os colombianos. Mas o rodízio é justificado não só pela maratona da equipe nas últimas semanas. O Flamengo começa a partir de domingo uma sequência de jogos decisivos. Serão dois jogos por semana até pelo menos a semana entre 8 e 14 de novembro.

A série começa no próximo domingo contra o Inter, no duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão empatadas no topo da tabela com 34 pontos, e o Colorado leva vantagem no saldo de gols.

Na quarta-feira seguinte, o Flamengo inicia a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Athletico-PR e o jogo de ida em Curitiba.

Depois do Furacão, vem os jogos contra o São Paulo e Atlético Mineiro, outros adversários diretos pelo título do Brasileirão. Entre essas duas partidas o Flamengo receberá o Athletico no jogo de volta da Copa do Brasil.

Quem deve ficar de fora

Diante do cenário, a opção de Dome é por recuperar os jogadores. Mas nem todos ficarão de fora. O atacante Bruno Henrique está suspenso da partida de domingo por ter recebido o terceiro amarelo, e vai jogar contra o Junior.

Os poupados, entretanto, serão muitos. Filipe Luís, Willian Arão e Thiago Maia estão pendurados na Libertadores, e se recebessem um novo cartão amarelo ficariam de fora da primeira partida das oitavas. Por segurança, eles não devem entrar em campo.

Substituído na quinta contra o Bragantino após sentir dores no joelho, Everton Ribeiro foi dúvida contra o Corinthians. Ele atuou na vitória em São Paulo, mas deve receber um descanso.

O atacante Pedro, que tem muitos minutos em campo nas últimas semanas, é outro que deve ser poupado. Ele deve ser relacionado para a partida, mas ficará como opção no banco. O mesmo vale para o lateral-direito Isla.

Após sofrer um corte no testículo contra o Timão, Guastavo Henrique está vetado. Recuperando-se de problemas musculares, Rodrigo Caio e Arrascaeta estão sendo preparados para a partida em Porto Alegre.

Um provável time para enfrentar o Junior terá Hugo Souza no gol, Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira e Renê; Gerson, Diego, Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Lincoln.

Confira os próximos jogos do Flamengo, que disputa três competições simultâneas:

21/10 - Atletico Junior - Libertadores - Maracanã

25/10 - Inter - Brasileiro - Porto Alegre

28/10 - Athletico - Copa do Brasil - Curitiba

01/11 - São Paulo - Brasileiro - Maracanã

04/11 - Athletico - Copa do Brasil - Maracanã

07/11 - Atlético-MG - Brasileiro - Belo Horizonte

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade