PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Cruzeiro embala no segundo tempo e arrasa Figueirense em MG

26 jul 2014 - 20h20
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder Cruzeiro segue arrasador no Campeonato Brasileiro de 2014. Campeã da última edição do torneio, a equipe mineira chegou a sofrer alguns sustos no primeiro tempo, mas embalou na noite deste sábado após abrir o placar para golear o Figueirense por 5 a 0 no Mineirão pela 12ª rodada da competição e, assim, abrir imponentes oito pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação – o zagueiro Dedé, que voltou ao time após dois meses, marcou no retorno.

A vantagem cruzeirense, que tem 28 pontos na tabela, obtida com a quarta vitória consecutiva – a última derrota foi para o Corinthians no longínquo 28 de maio - ainda no início da competição depende do complemento da rodada, já que a maioria dos times logo abaixo do clube celeste entra em campo neste domingo. Enquanto a equipe mineira segue em ótima fase no torneio, os catarinenses, que estrearam o técnico Argel neste sábado, continuam com sete pontos, apenas em 18º.

Ambos os clubes voltam a campo pela competição nacional apenas no próximo fim de semana. No sábado, o Cruzeiro visita o Botafogo às 18h30 (de Brasília) no Maracanã. Já o Figueirense volta a atuar em casa, no Orlando Scarpelli, contra o Sport, às 16h do domingo.

Cruzeiro sofre sustos, mas marca no fim em pênalti polêmico

Apesar da goleada no placar final, o time mineiro não conseguiu passear no primeiro tempo. Nos primeiros 45 minutos, o clube celeste sofreu com o gramado encharcado do Mineirão e com a postura defensiva do adversário. O Figueirense até conseguiu chegar com mais perigo na área adversária, mas mostrou falta de qualidade técnica no momento de concluir as jogadas.

Ricardo Goulart tem sido um dos destaques do Cruzeiro no Brasileiro
Ricardo Goulart tem sido um dos destaques do Cruzeiro no Brasileiro
Foto: Washington Alves / Getty Images

Em lance polêmico, entretanto, o Cruzeiro abriu o placar antes do intervalo. Aos 37min, o árbitro viu pênalti discutível em disputa da Ricardo Goulart com Luan, muito reclamado pelos jogadores do time catarinense. Na cobrança, Lucas Silva viu a bola bater na trave, mas morrer na rede. Marcelo Moreno ainda quase aumentou o placar aos 46min antes do apito do árbitro.

Segundo tempo arrasador transforma vitória em goleada

Na volta para os últimos 45 minutos, os donos da casa resolveram a partida rapidamente. Logo no primeiro minuto, Marcelo Moreno ajeitou para Marquinhos chutar sem deixar a bola cair e marcar um golaço no Mineirão. Três minutos depois, Éverton Ribeiro cobrou falta pelo lado direito e encontrou a cabeça de Dedé, que anotou em sua volta ao time mineiro após dois meses lesionado – o jogador chegou a se emocionar na comemoração.

Entregue, o Figueirense viu o Cruzeiro seguir melhor e criar diversas oportunidades. O quarto gol celeste surgiu aos 27min: após troca de passes envolvente em contra-ataque, Éverton Ribeiro deu lindo lançamento na medida para Ricardo Goulart cabecear para o gol. Seis minutos mais tarde foi a vez de Mayke cruzar da direita para Dagoberto completar para o gol e fechar o placar em 5 a 0 para festa dos cerca de 21 mil cruzeirenses presentes no Mineirão. 

FICHA TÉCNICA 

CRUZEIRO 5 X 0 FIGUEIRENSE

Local:  Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 

Data: 26 de julho de 2014, sábado 

Horário: 18h30 (de Brasília) 

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) 

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Júnior (PE) 

Cartões Amarelos: Marco Antônio (Figueirense) 

Gols:CRUZEIRO: Lucas Silva, aos 40 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, a 1, e Dedé, aos 4, Ricardo Goulart, aos 27, e Dagoberto, aos 33 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno (Marlone) 

Técnico:Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda (Felipe); Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Pablo (Everaldo) e Ricardo Bueno 

Técnico: Argel Fucks

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade